Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
TRANSPARÊNCIA GOV MS
Top Esporte

Armandão: Alexandre Pato une raça com talento e é craque na rodada#25

14 setembro 2015 - 10h25Por Globo Esporte

O cartão de visitas de Alexandre Pato contra o Grêmio foi um chapéu com o peito. Houve certa dose de sorte no lance sobre Douglas, é verdade, mas o que o atacante do São Paulo faria no restante do jogo certamente não seria obra do acaso. Nem as faltas - sofreu quatro - o pararam. Tampouco a obrigação de marcar - roubou seis bolas - o afastou do gol. Tentou cobrando falta, chutando cruzado, arrancando sozinho contra a defesa... Acabou premiado com um golaço da entrada da área, uma nota 8,0 e como craque da rodada#25 do Troféu Armando Nogueira.

Outro são-paulino que se destacou na vitória de 2 a 1 sobre o Grêmio foi o volante Thiago Mendes, que também entrou nesta seleção. Mas nenhum time teve mais representantes que o Flamengo dos zagueiros Samir e César Martins e de Paulinho, autor de um dos gols mais bonitos do fim de semana. Completam o a seleção da vez o goleiro Victor (Atlético-MG), os laterais Rodinei (Ponte Preta) e Danilo (Sport), o volante Thiago Santos (Palmeiras), o meia Nenê(Vasco) e o atacante Malcom (Corinthians).

A seleção do campeonato é montada após a apuração das médias de todos os jogadores que disputaram mais de 40% dos jogos no Brasileirão - 16 partidas ao fim do torneio. O Troféu Armando Nogueira não tem relação com o Cartola FC.

GOLEIRO

A história de Victor no clássico mineiro tinha tudo para ser ruim, pela falha no gol de Willian. Mas o goleiro do Atlético-MG acabou deixando o Mineirão com ainda mais crédito. A defesa de um pênalti nos minutos finais contra o Cruzeiro ajudam a explicar. Victor recebeu nota 7,5.

LATERAIS

Rodinei foi um dos responsáveis diretos pela arrancada da Ponte Preta nas primeiras rodadas. O time oscilou, e ele também. Mas no 3 a 1 contra o Santos, ambos mostraram que ainda podem fazer bonito neste Brasileirão. Ele recebeu 6,5. Na esquerda, Danilo, que costuma ser meia no Sport, mostrou mais uma vez sua versatilidade, substituiu Renê na lateral e fez o gol da vitória sobre o Fluminense, merecendo uma nota 7,0.

ZAGUEIROS

A zaga da vez é toda rubro-negra, composta por Samir e César Martins, dois dos melhores do Flamengo no triunfo por 3 a 1 fora de casa contra a Chapecoense. Samir foi um autêntico "xerife". Cobriu bem as subidas de Jorge e ganhou todas pelo alto. Recebeu 8,0. Seu companheiro, além de ir bem atrás, ainda ajudou na frente, com o cruzamento para o gol de Paulinho e iniciando a jogada que resultou no gol de Canteros. César Martins levou 7,5.

VOLANTES

A cabeça de área do time ideal do final de semana está entregue a uma dupla de Thiagos. Do Palmeiras, Thiago Santos, que rapidamente vai convencendo o torcedor por atuações firmes como a que teve no 2 a 0 contra o Figueirense. Ele roubou oito bolas e recebeu nota 7,5. Do São Paulo, Thiago Mendes simplesmente tomou conta do meio-campo, anulando o gremista Douglas e apoiando o time na transição ao ataque. Ele também ganhou 7,5.

MEIAS

A segunda vitória seguida faz os cruz-maltinos alimentarem o sonho de uma arrancada fantástica contra a degola. Um sinal de reação que passa pelos pés de Nenê. Numa rodada com pouco brilho dos meias, ele se destacou com sua técnica, pelo perigo constante nas bolas paradas e seu gol no 2 a 0 diante do Atlético-PR, levando uma nota 7,0.

ATACANTES

Além do craque Alexandre Pato, outros dois atacantes brilharam bastante na rodada. Pelo Corinthians, Malcom começou no banco diante do Joinville, mas entrou ainda no primeiro tempo e mudou o jogo. Foram dele o primeiro gol da vitória por 3 a 0 e as principais tramas ofensivas. Pelo Flamengo, Paulinho também soube aproveitar sua chance, marcando um golaço em chute de primeira que acertou o ângulo e abriu caminho para o triunfo. Ambos levaram 8,0.