O atleta João Pedro Prudêncio, 15 anos, é destaque no campeonato Abierto Rakiura APT, realizado desde dia 8 de abril em Luque, no Paraguai. Ele disputa, entre esta sexta-feira (14) e sábado (15), último dia da competição, duas finais do Cosat G4.
João, que nasceu em Prudente mas mora em Campo Grande desde os 9 dias de vida, derrotou Sidney Emanuel Meneguetti para chegar à final, com parciais 6/4 e 6/3. Meneguetti é o 12º ranqueado do Brasil na modalidade.
A final do simples ocorre na manhã deste sábado. Já a final da dupla acontece ainda nesta sexta, e também terá João Pedro Prudêncio, que compete lado a lado de Pedro Longobardi.
Na semifinal os dois Pedro derrotaram Emanuel Meneguetti e Washington Cardoso de Matos Junior por parciais 6/1 e 6/1.
João Pedro Prudêncio é considerado hoje, no tênis, o atleta com maior potencial e destaque de Mato Grosso do Sul, e um dos maiores do Brasil. Aos 15 anos, disputa de igual pra igual na categoria 16 anos e deve seguir carreira na modalidade
Ele treina hoje com Raí Araújo no Tênis Clube de Santos (SP), um dos mais conceituados do País.