Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
RESULTADO GESTÃO MS
Top Esporte

Atleta de Mato Grosso do Sul tem 'ano de ouro' no jiu-jitsu

Ele morava em Bonito e agora, aos 18 anos, comemora na Europa a conquista do campeonato mundial de jiu-jitsu

31 outubro 2019 - 17h00Por Luis Abraham

O atleta Thor Drignon Sguissardi deixou a Bahia aos 10 anos para vir morar Bonito com os pais, a empresária bonitense Veruska Sguissardi e o francês Olivier Drignon, professor de artes marciais que o iniciou no mundo das lutas.

De acordo com informações do Bonito Net, depois de diversas vitórias em torneios de jiu-jitsu, incluindo o campeonato sul-mato-grossense e o brasileiro da modalidade no começo deste ano, o praticante da arte se mudou com o pai mais uma vez, agora para Paris, França, onde passa a integrar a equipe Infinity, já participando de vários campeonatos pela Europa.

E Thor já colhe os frutos da mudança de ares: aos 17 anos sagrou-se campeão invicto do Torneio Internacional de Jiu-Jitsu em Paris, na categoria adulto. Ainda, em maio, conquistou também o cinturão do campeonato alemão em Limburg. O atleta é bicampeão de lutas com e sem quimono, finalizando todos os oponentes.

Já na luta livre conquistou, em junho, o campeonato europeu, no ginásio Carpentier em Athis Mons, França, dominando todos adversários e forçando-os a desistirem em menos de 2 minutos dos combates.

No grappling, Thor obteve duas vitórias memoráveis, uma no famoso torneio Industries, em Paris, batendo seis adversários ‘casca grossa’ e a outra, apenas duas semanas depois, em Londres, onde venceu o campeonato mundial da modalidade no torneio "World Art Martial Games", aos 18 anos, na categoria faixa azul peso médio.