Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
CAMARA MUNICIPAL MARÇO 2024
Top Esporte

Atletas de MS são classificados para campeonato de karatê no Equador

Competição ocorre ainda esse mês; adolescentes têm entre 13 e 16 anos

05 abril 2022 - 19h00Por Antonio Bispo

Os karatecas Maria Oliveira, Arthur Ribeiro e Júlio Cesar, de 14, 13 e 16 anos, respectivamente, moradores de Mato Grosso do Sul, se classificaram para o campeonato sul-americano que acontecerá em Guayaquil, no Equador, entre os dias 18 e 24 abril.

Os jovens participaram da seletiva que ocorreu na cidade de Caucaia (CE), de 24 a 27 de março. Entretanto, por não possuírem apoio ou patrocínio, buscam por ajuda para conseguirem comprar as passagens e chegarem no país a tempo da competição.

A Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul - Fudesporte informou que, por conta da burocracia, é preciso que as federações enviem os pedidos de compra de passagem com, pelo menos, 30 dias de antecedência.

Porém, como as seletivas ocorreram recentemente, não houve tempo hábil para que o pedido pudesse ter sido feito no prazo.

Assim, quem puder apoiar os jovens, que são moradores de Campo Grande, Ladário e Jales (SP), sendo este último treinado por uma academia de MS, entrar em contato com a Federação pelo telefone 67 99158-9627, ou pelo instagram @federacaodekaratedems.

A equipe precisa enviar o comprovante das passagens para o comitê organizador do evento até o dia 8 de abril.

Categoria

Os atletas Maria Oliveira, pertencente à categoria cadete +54 quilos, e Arthur Ribeiro, disputando na categoria sub 14 -50 quilos, se classificaram na modalidade Kumite.

Já o jovem Júlio César disputará na categoria Kata equipe e Kata individual júnior.