A+ A-

quinta, 18 de abril de 2024

quinta, 18 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Top Esporte

há 3 anos

A+ A-

Atletas de MS tentam título de Strongman em São Paulo

A competição reúne provas de força e velocidade, contendo etapas de super medley, tombamento de pneu, levantamento de cilindro, caminhada do fazendeiro e pedra de atlas

Três atletas de Mato Grosso do Sul disputam no próximo mês de abril, o Campeonato de Strongman, organizado pela Confederação Sul-Americana e com sede em São Paulo. Os campo-grandenses Leon Barbosa, 25 anos, Flávio Mattos, 26 anos, e Matheus Brasil, 38 anos, tentam garantir o título para o Estado.

A competição reúne provas de força e velocidade, contendo etapas de super medley, tombamento de pneu, levantamento de cilindro, caminhada do fazendeiro e pedra de atlas.

Os atletas estarão competindo nas categorias até 105 kg e acima dos 105 kg. Dois dos três atletas são novatos no cenário e apenas Matheus Brasil conta com a experiência de ser profissional, campeão brasileiro e convocado para o mundial da categoria.

O preparador físico, Erik Novaes, que acompanha de perto a preparação dos atletas, conta que eles "estão treinando intensamente para poder representar o Estado".

A passagem e a hospedagem são arcadas pelos patrocinadores e os atletas estão tendo apoio de uma empresa de segurança, da academia e uma loja de suplementos, todas de Campo Grande.

E a covid?

O preparador físico, Erik explica que a questão da covid-19 atrapalha inicialmente nos treinos, por conta do fechamento das academias e consequentemente do toque de recolher.

São Paulo está vivendo na fase roxa, que restringe qualquer atividade não essencial e aplica restrições mais rígidas em todos os municípios e, por isso, existe a preocupação do campeonato ser adiado.

"Ficamos preocupados sim, a organização do evento estará seguindo todos os padrões de biossegurança, mas sempre tem um imprevisto", destaca. "Mesmo assim, esperamos que até lá esteja tudo normalizado", complementa.

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias