TCE ABRIL 16 A 22/04
Menu
segunda, 19 de abril de 2021
COVID CONFLITO
Top Esporte

Atletas de MS tentam título de Strongman em São Paulo

A competição reúne provas de força e velocidade, contendo etapas de super medley, tombamento de pneu, levantamento de cilindro, caminhada do fazendeiro e pedra de atlas

21 março 2021 - 13h30Por Vinicius Costa

Três atletas de Mato Grosso do Sul disputam no próximo mês de abril, o Campeonato de Strongman, organizado pela Confederação Sul-Americana e com sede em São Paulo. Os campo-grandenses Leon Barbosa, 25 anos, Flávio Mattos, 26 anos, e Matheus Brasil, 38 anos, tentam garantir o título para o Estado.

A competição reúne provas de força e velocidade, contendo etapas de super medley, tombamento de pneu, levantamento de cilindro, caminhada do fazendeiro e pedra de atlas.

Os atletas estarão competindo nas categorias até 105 kg e acima dos 105 kg. Dois dos três atletas são novatos no cenário e apenas Matheus Brasil conta com a experiência de ser profissional, campeão brasileiro e convocado para o mundial da categoria.

O preparador físico, Erik Novaes, que acompanha de perto a preparação dos atletas, conta que eles "estão treinando intensamente para poder representar o Estado".

A passagem e a hospedagem são arcadas pelos patrocinadores e os atletas estão tendo apoio de uma empresa de segurança, da academia e uma loja de suplementos, todas de Campo Grande.

E a covid?

O preparador físico, Erik explica que a questão da covid-19 atrapalha inicialmente nos treinos, por conta do fechamento das academias e consequentemente do toque de recolher.

São Paulo está vivendo na fase roxa, que restringe qualquer atividade não essencial e aplica restrições mais rígidas em todos os municípios e, por isso, existe a preocupação do campeonato ser adiado.

"Ficamos preocupados sim, a organização do evento estará seguindo todos os padrões de biossegurança, mas sempre tem um imprevisto", destaca. "Mesmo assim, esperamos que até lá esteja tudo normalizado", complementa.