A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Top Esporte

23/12/2020 12:23

A+ A-

Autópsia em corpo de Maradona expõe possíveis falhas médicas

Imprensa argentina revela potenciais negligências no tratamento médico do ex-jogador

A autópsia feita no corpo de Diego Armando Maradona relatou possíveis erros médicos e a presença de substâncias no medicamentos usados contra ansiedade e depressão. Na primeira semana após a morte do ex-jogador, os exames não apontaram indícios de drogas ilegais ou álcool em seu corpo e a causa da morte foi declarada como "edema agudo de pulmão secundário a insuficiência cardíaca crônica exacerbada".

As negligências no tratamento médico do ídolo argentino começaram a ficar mais fortes após os resultados preliminares apontarem que o coração de Maradona pesava 503 gramas, quase que o dobro de um coração normal.

Conforme a repercussão da imprensa argentina, um segundo ponto questionado era a presença de médicamentos com a presença de psicofármos que produzem arritmia e não indicado para paciente com histórico de problema cardíacos, como era o caso de Diego Maradona.

"É tão importante o que apareceu com o que não surgiu nessas análises de laboratório. À primeira vista, confirmam que davam psicofármacos para Maradona, mas nenhum medicamento para combater sua cardiopatia", disse - declarou um dos responsáveis pela autópsia à agência Télam.

Responsáveis pela investigação da autópsia, os promotores Laura Capra, Come Iribarren e Patricio Ferrari devem convocar uma junta médica para saber se realmente houve erro no tratamento e se a morte do ex-jogador poderia ter sido evitada.

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias