O Barcelona divulgou na tarde desta terça-feira a renovação do contrato de Luis Enrique. O treinador estendeu o compromisso anterior com a equipe por uma temporada mais - o antigo acordo era até 2016 - e agora tem permanência prevista até junho de 2017. O presidente do clube culé, Josep Maria Bartomeu, foi o responsável pelo anúncio.
- Temos Luis Enrique por mais dois anos - afirmou o dirigente, durante balanço do seu mandato.
Depois da conquista da Liga dos Campeões - um dos troféus do triplete desta temporada, junto com os títulos do Campeonato Espanhol e da Copa do Rei -, Luis Enrique declarou que não sabia se continuaria no Barça.
- Como não poderia ser de outra maneira, estamos muito felizes. Depois de um ano em que vivemos com dificuldades, mas com um grande resultado final, estamos mais do que animados esperando novamente para conquistar títulos. Tudo que está por vir é mais do que animador - declarou Luis Enrique em nota.
Ao longo da temporada, Luis Enrique teve alguns problemas com os jogadores, mas colecionou sobretudo títulos. Tudo graças ao grupo, segundo o treinador.
- As três conquistas simbolizam, mais do que tudo, a união do Barça. Voltamos a ser um time vencedor com uma força na torcida inigualável. Hoje os torcedores têm todo direito de tirar do peito esse grito de orgulho, um privilégio. Fico extremamente feliz de mostrar que no Barça cabem todos. A saída de Xavi, um dos maiores ídolos do clube, prova isso - completou Bartomeu.