A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Top Esporte

25/02/2017 16:48

A+ A-

Barrios assina, e Grêmio oficializa contratação por uma temporada

Barrios abriu mão do contrato com o Palmeiras e a sua patrocinadora para jogar no Grêmio

Após desembarcar em Porto Alegre na noite desta sexta-feira, o atacante Lucas Barrios, 32 anos, foi oficializado pelo Grêmio como novo reforço para a temporada. Neste sábado, o centroavante assinou contrato com o Tricolor gaúcho por um ano e será apresentado nos próximos dias, de acordo com comunicado do clube.

Lucas Barrios desembarcou na noite desta sexta-feira em Porto Alegre, por volta das 22h, e foi recepcionado com festa por cerca de mil torcedores no aeroporto Salgado Filho. A mobilização chamou muito atenção e foi maior, por exemplo, que a feita para o retorno de Renato Portaluppi ao clube, em setembro do ano passado. 

O jogador desembarcou no terminal antigo e não passou pelo saguão. Entrou direto no pátio, de onde saiu em um veículo do clube gaúcho. Antes, teve contato com um representante de uma torcida. Pegou uma camiseta e um boné, que vestiu, e foi cumprimentar os tricolores. Passou por toda extensão da grade, pegou um bumbo e uma bandeira e conversou com os fãs antes de entrar na van. 

Na hora de sair, nova apoteose, com papel picado e muita festa para o novo centroavante. Antes da chegada do jogador, a torcida já estava posicionada para a recepção. Só que os veículos do clube só chegaram próximo das 21h30 e tiveram muitas dificuldades para entrar na área restrita do aeroporto. 

Após deixar o local, foi para o hotel que serve de concentração ao clube – o Grêmio joga neste sábado, contra o Cruzeiro, às 16h30, pelo Gauchão. Assim, pôde conhecer grande parte do elenco. Também no sábado, Barrios realizará exames médicos e assinará por um ano. 

Elogiado por Renato, o paraguaio chega para ser o titular do ataque gremista, especialmente para a disputa da Libertadores. Sua estreia deve ocorrer no próximo sábado, dia 4, no Gre-Nal do Gauchão. Logo depois, o Tricolor estreia na competição continental, dia 9, contra o Zamora, na Venezuela.

Barrios abriu mão do contrato com o Palmeiras e a sua patrocinadora para jogar no Grêmio. Recebeu, no processo, outras propostas. Mesmo assim, manteve a palavra de que queria atuar no clube gaúcho, onde tem perspectivas de ser titular durante a temporada. Além disso, tem também a Libertadores pela frente e chega em um elenco campeão. 

O anúncio de Barrios ocorreu na última quarta-feira. Após a rescisão com o Palmeiras, o Tricolor oficializou o atleta com vínculo de um ano. A negociação se arrastou desde dezembro com o intermediário do negócio, o ex-lateral Paulo Roberto.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias