Menu
segunda, 26 de julho de 2021
PMCG REFIS 16 A 29/07
Top Esporte

Beach tennis aguarda liberação para confirmar campeonato em agosto em MS

Circuito sul-mato-grossense valerá pontos para os rankings estaduais, nacionais e internacionais

12 julho 2021 - 18h40Por Vinicius Costa

A possibilidade da realização de mais uma etapa do Estadual de Beach Tennis mexe com os ânimos dos atletas, que encaram um longo período de ausência de circuitos que foram provocados pela pandemia da covid-19. Apenas uma etapa estadual aconteceu entre os ano passado e este ano, sendo em janeiro a realizada.

Dessa forma, a FSMBT (Federação Sul-mato-grossense de Beach Tennis) aguarda a liberação para a realização do circuito sul-mato-grossense para o mês de agosto.

A pandemia afetou o calendário do esporte, tendo as etapas canceladas no início do ano passado. Por isso, apenas a etapa de janeiro foi feita com normalidade, mas agora há a expectativa de realizar as etapas que ficaram suspensas.

No entanto, a federação planeja manter o calendário do ano que vem de forma intacta. A etapa de agosto pode acontecer entre os dias 21 e 22 de agosto, com sede em Campo Grande, que valerá pontos para os rankings estaduais, nacionais e internacionais.

Os atletas deverão fazer seu cadastro no site da Confederação Brasileira de Beach Tennis - CBBT.

A Federação Sul-mato-grossense de Beach Tennis - FSMBT realizará no dia 30 de julho o curso de capacitação módulo I para formação de professores de beach tennis e no mês de agosto curso de arbitragem para o quadra de árbitros. As informações podem ser adquiridas em e-mail enviado para federacaosmbt@gmail.com.