O Brasil não liderou um minuto sequer a estreia no Mundial de handebol contra o Qatar, na quinta (15). Perdeu por 28 a 23. Neste sábado (17), a seleção masculina saiu na frente da atual campeã mundial, a Espanha. Parecia que algo seria diferente para os brasileiros em Doha. E foi. Mas a derrota se repetiu, desta vez por 29 a 27.
A mudança brasileira começou logo na entrada da equipe em quadra, com três jogadores estreantes em Mundiais adultos como titulares: João, 20, Zé, 21 e Teixeira, 25.
A alteração do técnico Jordi Ribeira na estrutura inicial do time surtiu efeito. Inclusive na atuação dos mais experientes, como Borges, que está em seu quinto Mundial.
Borges e Zé foram os artilheiros do Brasil com cinco gols cada. Quem marcou mais gols na partida foi o espanhol Canellas.
Apesar dos espanhóis liderarem todo o primeiro tempo, a diferença nos 30 minutos iniciais acabou em um gol (15 a 14 para os campeões do mundo).
Na segunda-feira (19), os brasileiros enfrentam Belarus. Depois, na quarta, a Eslovênia. E, na sexta, o Chile. A seleção precisa vencer ao menos dois dos três jogos para sonhar com a classificação.







