O Brasil deu adeus à Copa do Mundo nesta terça-feira (8) no estádio Mineirão em Belo Horizonte. A Seleção de Luiz Felipe Scolari sofreu um apagão nos primeiros momentos de jogo e sofreu cinco gols em 18 minutos. Assim, a multidão de quase 1500 pessoas que acompanhavam o jogo no alto da Afonso Pena na Vila Brasil começaram a deixar a avenida dez esperançosos. A goleada de 7 a 1 em cima do time brasileiro deixou todos arrasados e muitos deixavam a Vila Brasil chorando.
Para Fabrício Puccinelli, a esperança é a última que morre e ele não desanima, espera que o terceiro lugar pelo menos seja do Brasil. “Não podemos desistir”, disse o jovem.
A estudante Katiele de 13 anos estava inconsolável e chorava muito na Vila Brasil e disse. “Eu acreditava na final de Brasil e Argentina, mas tudo foi um sonho. Fica para a próxima Copa”, disse a estudante de 13 anos.

O jogo
O Brasil conseguiu permanecer no gramado do Mineirão por exatos 9 minutos sem levar um gol. A partir daquele instante, se iniciou o maior vexame da história do futebol brasileiro. A pior derrota do selecionado nos seus 100 anos história. Em casa, na Copa que tinha como objetivo claro o término da maldição de 1950, o Brasil foi humilhado pela Alemanha com 7 gols. O gol brasileiro só de Oscar, bem no final do jogo.
No próximo sábado, no clima mais melancólico possível, o Brasil entrará em campo em Brasília para a disputa do 3° lugar. Aos alemães, a final de uma forma mais do que merecida.







