Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
PREFEITURA CAMPO GRANDE MARÇO 2024 3
Top Esporte

Cafu critica 'confusão' na CBF e compara Neymar a Messi e CR7

24 fevereiro 2016 - 12h01Por Globo Esporte

Em entrevista para jornalistas brasileiros em Zurique, o ex-jogador Cafu, capitão do penta, afirmou queNeymar "tecnicamente, é mais forte hoje do que Cristiano e Ronaldo eMessi". A declaração se deu quando Cafu foi questionado se a seleção brasileira tem uma boa safra ou se ainda é dependente de Neymar.

- Ele é o melhor brasileiro e está em outro patamar no mundo. Mas precisamos de um time entrosado. Isso vai garantir uma seleção forte. Tecnicamente, ele é mais forte hoje do que Cristiano Ronaldo e Messi.

Cafu disse ainda que a seleção brasileira não corre riscos de ficar fora da Copa do Mundo de 2018, na Rússia. Mas alertou que problemas extra-campo podem prejudicar a trajetória do time de Dunga, e fez críticas ao atual comando da CBF.

- É um pouco confuso, é uma confusão danada esse entra e sei [de presidentes da CBF]. O que queríamos é que realmente houvesse uma comissão que definisse seu presidente, vice-presidente, diretores esportivos. E que pudessemos trabalhar tranquilamente. O que falta ao Brasil é um pouco de organização. Ser mais profissional e ter o profissionalismo que outras federações já tem.

Questionado se aceitaria - ou se planeja - ser presidente da CBF, Cafu respondeu que não, que ainda está "aprendendo" e que existem "outras pessoas que podem admistrar melhor". Para o capitão do penta, a CBF precisa de um estatuto mais aberto, que permita a participação de mais pessoas em seu processo eleitoral.

- Precisamos acabar com o paradigma de que o presidente só pode ser aqueles que são (previstos) no estatuto. Mas não adianta ter eleição para colocar qualquer pessoa para administrar o nosso futebol. Isso não vai adiantar. Temos de encontrar pessoas coerentes, no ramo de administração esportiva. Uma eleição seria legal, talvez com os capitães de cada time e os diretores técncios, junto com os presidentes de federação e dos clubes. Precisamos ser mais democráticos.

Cafu foi a estrela da inauguração do Museu da Fifa, na manhã desta quarta-feira, em Zurique. O ex-lateral da seleção guardou a Taça Fifa -na redoma de vidro em que ficará exposta no museu. Em entrevista a jornalistas europeus, o ex-jogador evitou falar sobre a eleição na Fifa - a ser realizada daqui a dois dias e saiu em defesa do ex-presidente da entidade, Joseph Blatter.

- Política não muito é minha praia, mas sempre que falamos de esporte é o que queremos. Eu sou amigo do Blatter. Não tenho nada contra ele. Sempre me tratou muito bem. Se ele tem problemas, não sou eu quem vou julgar.  Todos temos problemas e tenho certeza que ele irá solucionar da melhor maneira possível.