TJMS ABRIL 2024
A+ A-

quarta, 17 de abril de 2024

quarta, 17 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Top Esporte

18/01/2021 16:58

A+ A-

Campo Grande ganha plano de esporte e lazer para ações nos próximos 8 anos

“Esse plano é um marco histórico que muda a lógica das políticas esportivas da nossa cidade", destaca o diretor da Funesp

O prefeito Marquinhos Trad (PSD) sancionou, nesta segunda-feira (18), o Plano Municipal de Esporte e Lazer de Campo Grande, em evento na Esplanada Ferroviária. O projeto contempla ações voltadas aos atletas profissionais e amadores, profissionais de educação física, e a população em geral, incluindo todas as faixas etárias.

“Quando a gente começa alguma coisa na vida, em tudo que você for fazer, ou pretende realizar, segundo os mais experientes, eles falam o seguinte: você já tem um plano para isso? Ou seja, você pega os livros dos mais sábios e entre eles, a Bíblia, que diz o seguinte: quem planeja, planeja não falhar. Se você não quer falhar, você deve planejar antes. Afinal de contas uma flecha atirada a esmo pode atingir seu próprio corpo. Por isso, todos aqueles que um dia obtém sucesso, eles traçaram um caminho”, ressaltou o prefeito, Marquinhos Trad.

Segundo a prefeitura, o plano tem 12 temas norteadores que estabelecem metas, objetivos estratégicos e ações para ampliar as atividades de esporte e lazer, formação esportiva e aperfeiçoamento profissional. Além disso, tem metas para a política de financiamento e manutenção dos espaços públicos nos próximos oito anos.

 “Esse plano é um marco histórico que muda a lógica das políticas esportivas da nossa cidade. Ele garante que todo cidadão de Campo Grande, independentemente, de faixa etária, de onde mora, de seu poder aquisitivo possa ter direito a conviver com o esporte, a ater contato com o esporte. Garantir que todo cidadão de Campo grande possa ter atividade física e esporte”, reforçou Rodrigo Terra, diretor-presidente da Funesp.

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias