TCE MAIO
(67) 99826-0686

Canadense de 18 anos irá substituir Felipe Massa na Williams

Filho de billionário, Lance Stroll se juntará a Bottas, que permanece na equipe

3 NOV 2016
Globo Esporte
11h19min
Foto: Reprodução / Instagram

A Williams anunciou nesta quinta-feira que um garoto de 18 anos, filho de um bilionário do setor da moda, será o substituto de Felipe Massa na equipe a partir do ano que vem. O lugar do piloto brasileiro, que vai se aposentar da Fórmula-1, será ocupado pelo canadense Lance Stroll, que passará a ser o mais jovem da principal categoria do automobilismo, batendo o holandês Max Verstappen, da RBR, de 19 anos.

Lance é filho do empresário Lawrence Stroll, que tem um patrimônio avaliado pela Forbes em R$ 7,6 bilhões e foi responsável por levar para o Canadá grifes de alta costura como Ralph Lauren e Pierre Cardin. Há informações de que o pai investirá na Williams cerca de R$ 126 milhões, quantia que pode crescer nos anos seguintes.

Não é a primeira vez que o jovem piloto tem incentivo financeiro do pai na carreira. Campeão em 2016 da Fórmula-3 europeia, pela Prema, com 14 vitórias em 30 corridas, Lance levou, graças a Lawrence, um aporte que permitiu à sua equipe, a Prema, ter o melhor motor e as melhores condições de treino e preparação na categoria de base. Diz-se que a Williams já se beneficiou do acerto com os Stroll: o pai de Lance patrocinou um novo simulador para a fábrica da equipe.

Ao anunciar a chegada de Lance Stroll, a Williams confirmou também a permanência de Valteri Bottas, atual companheiro de Massa. Na temporada de 2016 da Fórmula-1, a Williams ocupa o quinto lugar no Mundial de Construtores. A equipe foi ultrapassada pela Force India no decorrer da competição. Na disputa entre os pilotos, Bottas é o sétimo colocado no campeonato, com 85 pontos, e Massa está em 11º, com 51.

Bottas, que está na Williams desde 2013, foi o único a subir ao pódio pela escuderia em 2016, com o terceiro lugar em Mônaco, enquanto Massa teve dois quintos lugares como melhor desempenho.

 

  

Veja também