(67) 99826-0686

Com Biles na torcida, LeBron alcança marca histórica, e Cavs vencem outra

Time de Cleveland bate por 116 a 105 o Charlotte Hornets, e astro se torna o primeiro na NBA a marcar 27 mil pontos, pegar sete mil rebotes e dar sete mil assistências

11 DEZ 2016
Globo Esporte
09h37min
Foto: Reuters

A cada jogo na NBA, a liga americana de basquete, LeBron James quebra marcas. Neste sábado, ele fez história mais uma vez ao se tornar o primeiro jogador a alcançar 27 mil pontos, sete mil rebotes e sete mil assistências na vitória do Cleveland Cavaliers por 116 a 105 sobre o Charlotte Hornets, em casa, consolidando a liderança da Conferência Leste ao vencer o então terceiro colocado.

LeBron terminou o jogo com 44 pontos, sua maior pontuação desde 3 de março de 2014, quando defendia o Miami Heat e marcou 61 contra o mesmo Charlotte, na época Bobcats. Ele ainda conseguiu nove rebotes e 10 assistências, comandando mais uma vez os Cavaliers em quadra. O time atuou pela segunda vez seguida com um uniforme laranja em homenagem aos anos 80.

Antes do jogo, os jogadores dos Cavaliers ainda ganharam o incentivo da ginasta americana Simone Biles, que coleciona medalhas olímpicas, inclusive com conquistas nos Jogos do Rio de Janeiro. Ela nasceu em Columbus, cidade de Ohio, mesmo estado onde fica Cleveland.

Biles vestiu a camisa do time, torceu, participou de promoção no intervalo distribuindo camisas para os torcedores e viu LeBron deitar e rolar. Os Hornets ainda trabalho no começo do primeiro quarto, mas os Cavaliers dominaram o rival e fizeram 36 a 26.

A partir do segundo quarto, os Cavaliers abriram vantagem e chegaram a colocar 19 pontos de vantagem. Terminaram o período vencendo por 67 a 52 e com um rendimento acima da média no aproveitamento nos arremessos, com 68,3% contra 45% do adversário.

No entanto, o jogo mudou no terceiro quarto. Os Hornets voltaram com tudo, reagiram e chegaram a reduzir para três pontos a diferença. Mas LeBron percebeu a necessidade de colocar a bola debaixo do braço e carregar os companheiros. Assim, manteve os Cavaliers em vantagem por 92 a 81.

LeBron seguiu administrando o jogo com a a bola nas suas mãos. Ultrapassou a marca dos 40 pontos e encontrou seus companheiros em posição de marcar. Assim, o time não deu mais oportunidades de reação aos Hornets e fechou o jogo em 116 a 105.

Campanhas

Cavaliers: 17v, 5d (1º no Leste)

Hornets: 14v, 10d (3º no Leste)

Próximos jogos

Cavaliers: contra os Grizzlies, terça-feira, em Cleveland

Hornets: contra os Pacers, segunda-feira, em Indianápolis

VITÓRIA DOS WIZARDS

Em um jogo de muito equilíbrio, o Washington Wizards venceu por 110 a 105 o Milwaukee Bucks, neste sábado, em casa. John Wall marcou 24 pontos, deu 11 assistências e pegou quatro rebotes no confronto. O grego Giannis Antetokounmpo fez 28 pontos, pegou 13 rebotes e deu sete assistências pelos Bucks, mas cometeu sete desperdícios de bola.

Campanhas

Wizards: 9v, 13d (12º no Leste)

Bucks: 11v, 11d (9º no Leste)

 

Próximos jogos

Wizards: contra o Heat, segunda-feira, em Miami

Bucks: contra os Raptors, segunda-feira, em Toronto

GALLINARI CARREGA OS NUGGETS

Com 21 pontos do italiano Danilo Gallinari, o Denver Nuggets venceu por 121 a 113 o Orlando Magic, fora de casa, neste sábado. Com o resultado, o time voltou a vencer depois de duas derrotas seguidas. Pelo Magic, o francês Evan Fournier marcou 24 pontos e foi o cestinha do confronto.

Campanhas

Magic: 10v, 15d (11º no Leste)

Nuggets: 9v, 15d (11º no Oeste)

Próximos jogos

Magic: contra os Hawks, terça-feira, em Atlanta

Nuggets: contra os Mavericks, segunda-feira, em Dallas

VIRADA DOS PACERS

O Indiana Pacers conseguiu uma grande virada neste sábado ao vencer por 118 a 111 o Portland Trail Blazers, em casa. O time chegou a estar perdendo por 20 pontos de diferença no segundo quarto do confronto. Paul George foi o principal responsável pelo resultado, com 37 pontos.

Campanhas

Pacers: 12v, 12d (10º no Leste)

Blazers: 12v, 13d (8º no Oeste)

Próximos jogos

Pacers: contra os Hornets, segunda-feira, em Indianápolis

Blazers: contra os Clippers, segunda-feira, em Los Angeles

Veja também