Teve goleada, teve dancinha e teve classificação. O Brasil não deu sopa para azar nesta segunda-feira (5) e goleou a Coreia do Sul pelo placar de 4 a 1 para garantir a classificação para as quartas de final da Copa do Mundo do Catar.
Com o resultado vitorioso e a vaga em mãos, a seleção já tinha conhecimento de quem seria seu adversário: a Croácia, que havia batido o Japão nos pênaltis.
Os gols brasileiros foram marcados ainda no primeiro tempo com Vinicius Júnior, Neymar, Richarlison e Lucas Paquetá. Todos os tentos marcados aconteceram antes mesmo dos 40 minutos da primeira etapa.
Mais tranquila na etapa complementar, o Brasil abaixou o ritmo e deixou a bola com a Coreia do Sul na tentativa de apostar no contra-ataque e também se preservar para a próxima fase. Paik Seung-Ho diminuiu ao marcar um lindo gol.
Após esse gol, os coreanos até tentaram reacender, mas era muito difícil diante uma seleção sólida e que apresentou um bom futebol após ter sido derrotada por Camarões na fase de grupos.
O próximo confronto acontece na sexta-feira, dia 9 de dezembro, quando Brasil e Croácia se enfrentam às 11h (horário de Brasília).