PREFEITURA DE MARACAJU ABRIL DE 2024
PREFEITURA DE MARACAJU ABRIL DE 2024 2
A+ A-

terça, 23 de abril de 2024

terça, 23 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Top Esporte

15/08/2015 10:51

A+ A-

Com golaço de Ricardinho, Brasil bate Argentina e é tricampeão no futebol de 5

Mais uma vez, Brasil e Argentina fizeram uma final no futebol de 5, esporte para atletas cegos. Principais potências na modalidade, as duas seleções decidiram o ouro nos Jogos Parapan-americanos de Toronto, nesta sexta-feira. Assim como no Mundial do ano passado, no Japão, o título ficou com os brasileiros em mais uma final dramática entre as duas equipes. Jefinho abriu o placar no primeiro tempo. Ricardinho ampliou com um golaço no segundo. Maximiliano Espinillo diminuiu para a Argentina, mas a reação parou por aí. O Brasil foi campeão em cima do seu rival mais uma vez, como direito a grito de "eu sou brasileiro como muito amor" no gramado da Universidade de Toronto.

- O Fábio (Vasconcelos, treinador do Brasil) tinha falado no vestiário, que a gente precisava encaixar um contra-ataque. A Argentina marca em um bloco muito compacto, sempre fechado próximo da área. Então, quando você dribla o primeiro, a cobertura sempre está perto. Só que no lance do gol, a cobertura estava longe, o que facilitou o meu jogo. A partir daí, consegui fazer o drible e tocar no contrapé do goleiro. Foi um dos gols mais importantes da minha vida - disse Ricardinho.

Este foi o terceiro título consecutivo do Brasil no fut 5 parapan-americano. A modalidade foi incluída no programa dos Jogos em 2007. O Brasil também é tetracampeão mundial e tricampeão das Paralimpíadas. A última competição que a seleção canarinho deixou de ganhar foi o Mundial 2006, quando perdeu a final justamente para a Argentina.

A decisão foi muito disputada do início ao fim. No primeiro tempo, as duas equipes tiveram chances de abrir o placar. Aos sete minutos, Jefinho pegou a bola na intermediária brasileira, avançou na diagonal e bateu cruzado sem chances de defesa para o goleiro Dario Lencina: 1 a 0. O gol fez a Argentina sair mais para o ataque. Antes do intervalo, o goleiro brasileiro Luan fez duas grandes defesas evitando o empate.

Se o primeiro tempo já foi movimentado, o segundo foi mais ainda, digno de um Brasil x Argentina. Logo a um minuto, Lucas Rodriguez carimbou a trave brasileira. A seleção verde e amarela respondeu em bela jogada individual de Ricardinho, que finalizou rente ao poste. O lance foi um prenúncio do que estaria por vir. Aos 19, o camisa 10 brasileiro arrancou em velocidade, driblou dois marcadores e mandou a bola no fundo do barbante. Golaço.

A Argentina não desistiu e foi buscar a reação. Aos 21, Maximiliano Espinillo acertou o ângulo de Luan em cobrança de falta: 2 a 1. Os minutos finais foram dramáticos. Argentina pressionando, Brasil se defendendo. No último lance da partida, Maximiliano Espinillo cobrou falta da entrada da área, e a bola explodiu na trave. Luan comemorou como se fosse mais um gol brasileiro. Segundos depois, a comemoração foi generalizada. Dessa vez porque o árbitro anunciou o fim da partida. Brasil tricampeão parapan-americano de futebol de 5.

CONFIRA A CAMPANHA DO BRASIL

Brasil 6 x 0 Chile

Brasil 3 x 0 Colômbia

Brasil 4 x 0 Uruguai

Brasil 0 x 0 Argentina

Brasil 4 x 0 México

Brasil 2 x 1 Argentina

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024