Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
DENGUE GOV MS
Top Esporte

Com Nilmar na mira, São Paulo quer mais três protagonistas para 2017

O presidente Carlos Augusto de Barros e Silva deixou claro que o clube ainda busca mais dois ou três reforços

16 novembro 2016 - 12h15Por Redação

A contratação de Wellington Nem foi apenas o ponto inicial da montagem do elenco são-paulino para 2017. O presidente Carlos Augusto de Barros e Silva deixou claro que o clube ainda busca mais dois ou três reforços que chegariam para ser protagonistas da equipe e se juntariam à base que será mantida do elenco atual.

Duas posições são consideradas prioritárias. O Tricolor está atrás de um armador, para fazer a função que era de Ganso, e um centroavante, já que Chavez tem contrato apenas até o meio do ano que vem. O São Paulo tentará renovar o empréstimo do jogador, mas não é uma situação fácil. Para ficar em definitivo com o argentino, o clube precisaria pagar R$ 10 milhões, o que já foi completamente descartado pelos dirigentes. Um dos sonhos da diretoria é Nilmar. As tratativas continuam com o empresário do atleta, Adriano Spadotto. Na análise da diretoria e da comissão técnica, o elenco atual tem qualidade, precisando de reforços específicos. Daí a ideia de contratar pouco, certo: o clube quer contratar "titulares". Do mesmo jeito, haverá critério para definir atletas que não interessam mais e que serão dispensados ao final da temporada.

Michel Bastos é carta fora do baralho para 2017. O clube buscará uma troca envolvendo o jogador. Quem não está com boa cotação com os dirigentes é o lateral-esquerdo Carlinhos, que apesar de ser elogiado por sua técnica, se machuca muito, o que torna sua relação custo-benefício muito ruim. Ele tem mais um ano de contrato, mas poderá sair antes.

Outro atleta que dificilmente continuará é o meia Daniel, que foi pouco aproveitado tanto por Edgardo Bauza quanto por Ricardo Gomes, Ele teve proposta do América-MG durante o Campeonato Brasileiro, mas o São Paulo não quis liberar. Se aparecer nova proposta no final do ano, o clube desta vez não irá dificultar a saída.

Veja as informações do São Paulo para a partida contra o Grêmio:

Data e horário: quinta-feira, às 19h30 (de Brasília) Local: Morumbi, em São Paulo Escalação provável: Denis; Buffarini (Wesley), Maicon, Rodrigo Caio e Mena; Thiago Mendes, João Schmidt, David Neres, Cueva (Daniel ou Jean Carlos) e Luiz Araújo; Chavez Desfalques: Kelvin, Breno, Ytalo e Lucas Fernandes (machucados) Pendurados: Mena, Denis, Michel Bastos, Hudson, Chavez, Lyanco, Kelvin e Carlinhos Arbitragem: Jaílson Macedo Freitas (BA), auxiliado por Alessandro Rocha de Mattos (BA) e Elicarlos Franco de Oliveira (BA)