Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
PREFEITURA CAMPO GRANDE MARÇO 2024 3
Top Esporte

Comando Militar do Oeste realiza a 14ª Corrida da Paz

O evento não tem fins lucrativos e busca promover a prática esportiva no âmbito das Forças Armadas, contribuindo com a paz mundial

08 março 2019 - 16h25Por Da redação/Assessoria

Chegou a hora de garantir participação na tradicional Corrida da Paz, evento que une famílias, amigos, atletas, público de todas as faixas etárias. Organizada pelo Comando Militar do Oeste, a atividade esportiva já está com tudo organizado para o encontro dos participantes no Parque das Nações Indígenas no próximo domingo, 10 de março, a partir das 7h45.

A corrida terá um percurso de 5 km, caminhada e passeio ciclístico, de 3 km, lembrando que não é necessário se inscrever para participar. Os participantes podem colaborar com 1 kg de alimento não-perecível, a ser entregue no Parque das Nações Indígenas, no dia da Corrida da Paz. As doações serão encaminhadas para instituições de Campo Grande.

Aos primeiros mil inscritos serão entregues kits de corrida, contendo um chip de cronometragem e o número do atleta, devendo ser retirado no Círculo Militar de Campo Grande no dia 9 de março das 08h às 17h ou no local do evento. Os que não forem contemplados com o KIT, também poderão realizar a corrida.

O evento, em parceria com o Projeto Vida em Movimento da TV Morena, faz parte da programação do Conselho Internacional do Desporto Militar (CISM), não tem fins lucrativos e busca promover a prática esportiva no âmbito das Forças Armadas, contribuindo com a paz mundial.

Programação:

7h45 Concentração dos Grupamentos
8h15 Hasteamento do Pavilhão Nacional
8h25 Orientações gerais
8h35 às 9h05 Aquecimento e ajuste dos Grupamentos
8h45 Largada da caminhada e passeio ciclístico (3 km)
9h15 Largada da corrida (5 km), caminhada e passeio ciclístico
10h15 às 10h45 Premiação e Sorteio de Brindes

O evento contará com a apresentação da Banda de Música do CMO e muita diversão para a criançada. Vista-se de branco, traga toda a sua família e diverta-se no Parque das Nações Indígenas!