O Tribunal Disciplinar da Conmebol deu prazo de 24 horas para que a CBF apresente a defesa de Neymar, expulso na derrota da seleção brasileira contra a Colômbia, 1 a 0, em Santiago. O atacante foi relatado na súmula pelo chute na bola que acertou Armero e pode pegar gancho pesado em virtude da confusão gerada em campo.
Somente depois que a Conmebol receber o recurso da CBF é que decidirá se irá instaurar processo contra Neymar. Uma decisão definitiva pode acontecer apenas no domingo.
A única certeza no momento é que Neymar não enfrenta a Venezuela, domingo, pela última rodada da fase de grupos da Copa América.
A Conmebol não tem certeza nem se Neymar será suspenso por duas partidas. Isso porque o atacante, teoricamente, teria de cumprir duas partidas de suspensão (um jogo por conta de ter recebido dois cartões amarelos e outro pelo vermelho).
Pouco depois do jogo entre brasileiros e colombianos, a Conmebol havia comunicado que Neymar pegaria dois jogos de suspensão.
Mas o presidente do Tribunal da Conmebol, Caio Rocha, informou nesta quinta que o regulamento não é claro no sentido de punir por dois jogos. Na interpretação dele, Neymar deve pegar um jogo de suspensão, versão que não deve se sustentar.







