Menu
terça, 25 de janeiro de 2022 Campo Grande/MS
Top Esporte

Corinthians aposta em rapidez para superar Atlético-MG

Rapidez

31 outubro 2015 - 16h32Por Redação

O Corinthians trata o jogo de domingo (1º), contra o Atlético-MG, em Belo Horizonte, como uma decisão de campeonato. Uma vitória faria com que o time paulista abrisse 11 pontos sobre o adversário, a cinco rodadas do fim. Porém, um empate não é desprezado. Manter oito pontos a cinco rodadas do fim não é de todo o mal.

Tite finaliza a estratégia para o duelo. Não quer que o time se feche totalmente na defesa. Tem nos contra-ataques uma das especialidades do time, a saída mais curta para um bom resultado.

O meia Jadson dá uma pista do que se esperar do time durante a partida. "São dois elencos qualificados. Temos de ir para cima, fazendo triangulações. Vamos explorar os contra-ataques para conseguir a vitória", diz ele.

Outro atalho pode vir das cobranças de falta. No fim do treino desta quinta-feira (29), o jogador treinou por cerca de 30 minutos cobranças de várias distâncias. "O Tite gosta de trabalhar dessa maneira para deixar o jogador calibrado", afirma.

Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Elias deverá ser substituído por Rodriguinho. Apesar de os dois terem características diferentes, Rodriguinho tem se mostrado útil sempre que Tite precisa dele.

Uma das preocupações do treinador é controlar a ansiedade dos atletas. Para isso, conta com os jogadores mais maduros da equipe, como Cássio, Renato Augusto e o próprio Jadson para orientar o time dentro de campo.

A ideia é que a equipe não altere a sua forma de jogar fora de casa. Com a previsão de uma marcação forte do Atlético-MG e a consequente falta de espaço, é preciso rapidez para os contra-ataques.

Em sua melhor fase desde que retornou do futebol brasileiro, Jadson diz que está próximo de realizar o sonho de ser campeão brasileiro. "É um sonho para mim e para outros que não têm o título ainda".