Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
RESULTADO GESTÃO MS
Top Esporte

Corinthians e Santos se enfrentam hoje na Arena

Os alvinegros se enfrentam na zona leste de São Paulo em momentos distintos na temporada

04 março 2017 - 12h35Por Redação

O clássico paulista mais antigo, entre Corinthians e Santos, é o principal destaque da sétima rodada do Paulistão Itaipava 2017, que tem continuidade neste sábado (4) com outros dois confrontos. Os alvinegros se enfrentam na zona leste de São Paulo em momentos distintos na temporada.

O principal jogo desta rodada do Paulistão Itaipava 2017 acontece neste sábado, às 18h30 (MS), na Arena Corinthians, quando o dono da casa recebe o Santos. As equipes vivem momentos diferentes na temporada, já que enquanto o alvinegro praiano está fora da zona de classificação no grupo, o D, o Corinthians é a melhor equipe do estadual, com 15 pontos em seis jogos.

Tal cenário parecia improvável antes de a bola rolar. Vice-campeão brasileiro e com vaga na Libertadores, o time da Vila Belmiro se reforçou e vivia momento tranquilo. Após duas derrotas, para São Paulo e Ferroviária e um empate com o Ituano, o clima na Vila Belmiro mudou, torcedores protestaram e mesmo após fazer as pazes com a vitória diante do Botafogo, a cobrança ainda é forte.

Pelos lados do Parque São Jorge, após uma temporada ruim em 2016, pouca coisa dava indícios de um Corinthians muito mais forte em 2017. No entanto, em que pese a enorme dificuldade para se classificar diante do Brusque-SC na segunda fase da Copa do Brasil, o time de Fabio Carille é o melhor do estadual e venceu o arquirrival e badalado Palmeiras e o Mirassol, até então melhor equipe do torneio nas duas últimas rodadas.

Para o confronto, o técnico corintiano poderá utilizar novamente o volante Camacho, afastado após problemas pessoais. Jô e Kazim seguem disputando a vaga no ataque. Já Dorival Júnior deve ter bastante e importantes reforços. Renato, Lucas Lima e Ricardo Oliveira podem reaparecer na equipe santista.

Outros jogos

Apenas outros dois jogos acontecem neste sábado. Também às 17h30 (MS), O São Bernardo, quarto do Grupo A com seis pontos, enfrenta o Audax, que também está em quarto, mas do Grupo D com sete. Mais cedo, às 15h (MS), o Linense, que está em segundo no Grupo B com sete pontos, recebe o Novorizontino que também é o segundo com sete pontos, mas do Grupo C.