TJMS JANEIRO
Menu
sexta, 21 de janeiro de 2022 Campo Grande/MS
Top Esporte

Corintianos alertam para violência em jogo contra o Vasco

15 novembro 2015 - 13h55Por Uol

Na quinta-feira, o Corinthians enfrenta o Vasco em São Januário - para os paulistas, está em jogo a chance de conquistar o título brasileiro; para os cariocas, a luta para escapar da zona do rebaixamento. As torcidas são rivais, e o estádio pequeno – o medo de episódios de violência chegou aos atletas corintianos.

"Espero que não haja nenhum tipo de violência. O espetáculo é em campo. Se as torcidas vão para prestigiar suas equipes, espero que não tenha confusão, isso só mancha o espetáculo. Já está na hora de acabar briga de torcedor, mortes, espero que não ocorra", disse o lateral direito Fagner.

Uendel, por sua vez, foi ainda mais contundente, e revelou que a sensação nos dias que antecedem ao jogo é de que algo realmente pode acontecer. O lateral esquerdo fez um apelo.

"Parece que vai acontecer, que a gente está só esperando para acontecer. Espero que não ocorra nada, é 2015 e a gente continua falando disso, de mortes de torcedores...é triste. A gente faz um apelo para que tudo ocorra bem e a batalha seja só dentro de campo".

Sabendo da preocupação, as diretorias de ambos os clubes se mobilizaram. O UOL Esporte apurou que as cúpulas estão conversando para reduzir a possibilidade de violência – como parte das tratativas, o clube carioca cedeu  mais de 10% da carga de ingressos aos visitantes e reforçou a segurança.

Outras medida podem acontecer durante a semana. O alvinegro treina neste sábado, e terá folga domingo. Uma vitória na quinta garante a conquista do título nacional.