Nem a derrota para o Sport ou tampouco as alterações de treinadores em outros times alteraram o cenário do Criciúma pela contratação de um novo técnico. O Tigre mantém as tratativas em sigilo e espera ter um novo comandante até o final desta semana. A intenção é que com o acordo selado o substituto ao demitido Wagner Lopes acompanhe a partida da equipe diante do São Paulo, pela Sul-Americana, para analisar o que vai ter pela frente.
Sem revelar ou dar pistas dos treinadores desejados, os dirigentes do Carvoeiro estão em conversas com os nomes de preferência. O Tigre deseja um comandante com alguma experiência na primeira divisão do Campeonato Brasileiro – diferente de Wagner Lopes, demitido a mais de uma semana, que pode ser considerado um dos técnicos emergentes no cenário nacional.
Os cartolas do Carvoeiro apontam que o orçamento é um entrave diante do que alguns dos nomes desejados recebiam em clubes anteriores. Porém, um dos trunfos pelo acordo é uma premiação atrativa caso o comandante consiga completar o objetivo principal: manter o Tigre na Série A do Brasileirão.
Enquanto isso, o time será dirigido pelo auxiliar Wilson Vaterkemper, de forma interina, e com o fisiologista Cleber Medeiros como preparador físico e o técnico do time sub-17, Eduardo Duca, como auxiliar.