João Pedro Prudêncio, 15 anos e cria de Mato Grosso do Sul, se tornou, neste sábado (15). campeão na simples (individual) do Abierto Rakiura APT, realizado desde dia 8 de abril em Luque, no Paraguai. Ele é uma das maiores promessas do tênis brasileiro. O jovem criado em Campo Grande também levou o título nas duplas.
Hoje João Pedro derrotou Nicholas Ros por parciais 3/6, 6/1, e 6/1. Ros era um dos cabeças de chave da competição, enquanto o atleta regional entrou pelos qualifying.
Na semifinal Prudêncio ainda derrubou Sidney Emanuel Meneguetti para chegar à final, com parciais 6/4 e 6/3. Meneguetti é o 12º ranqueado do Brasil na modalidade.
LEVOU TUDO
João Pedro Prudêncio subiu no mais alto lugar do pódio também nas duplas. A final, realizada ontem, foi vencida pela dupla João Pedro Prudêncio e Pedro Longobardi por 2 sets a 1, parciais de 2/6, 6/2 e 12/10.
Para chegar até no topo, João e Pedro não tiveram vida fácil ao enfrentar, por exemplo, na semifinal Emanuel Meneguetti e Washington Cardoso de Matos Junior e ganhar por parciais 6/1 e 6/1.
João Pedro Prudêncio é considerado, no tênis, o atleta com maior potencial e destaque de Mato Grosso do Sul, e um dos maiores do Brasil. Aos 15 anos, disputa de igual pra igual na categoria 16 anos e deve seguir carreira na modalidade
João nasceu em Prudente (SP), mas mora em Campo Grande desde os 9 dias de vida. Ele treina hoje com Raí Araújo no Tênis Clube de Santos (SP), um dos mais conceituados do País.