TCE MAIO
(67) 99826-0686

Cavaliers e Warriors vencem Nets e Pistons antes de reencontro no Natal

Últimos campeões da NBA e donos da maior rivalidade do momento batem rivais na rodada anterior aos tradicionais jogos da noite de Natal; Bulls e Lakers perdem

24 DEZ 2016
Globo Esporte
11h14min
Foto: Reuters

Cleveland Cavaliers e Golden State Warriors fizeram a sua parte antes de se reencontrarem. Finalistas nas duas últimas decisões da NBA, com uma vitória para cada lado, as franquias encararam Brooklyn Nets e Detroit Pistons antes da tão esperada rodada de Natal, quando duelam na Quicken Loans Arena. Os Cavs, atuais campeões, triunfaram sobre os Nets por 119 a 99, em placar que não conta o que foi a partida. A equipe chegou a ter 81 a 46. Já os Warriors, vitoriosos na temporada 2014/15, tiveram mais dificuldade, mas no último quarto viraram para cima dos Pistons e venceram por 117 a 112.

Os Cavs tiveram na atuação coletiva o seu forte diante do Brooklyn Nets. Sete jogadores tiveram dígitos duplos na pontuação e três chegaram ao duplo-duplo, ou seja, tiveram dois dígitos em duas estatísticas. De volta ao time, Kevin Love fez 14 pontos e pegou 15 rebotes; Tristan Thompson chegou a 16 pontos e 11 rebotes; e Kyrie Irving anotou 13 pontos com dez assistências. LeBron James, talvez se poupando, jogou por 27 minutos apenas, com 19 pontos, seis assistências e cinco rebotes. Nos Nets, Brook Lopez novamente foi o destaque, com 16 pontos. O Brooklyn tem apenas sete vitórias e 22 derrotas, na lanterna da Conferência Leste.

Kevin Durant foi o destaque dos Warriors. O ala marcou 32 pontos e pegou oito rebotes. Draymond Green, de volta, teve dez rebotes e 12 assistências. Já Stephen Curry marcou 25 pontos e deu oito assistências. Klay Thompson, mais econômico, deixou a quadra com 17 pontos. O brasileiro Anderson Varejão não foi para a partida. No Detroit, Kentavius Caldwell-Pope fez 25 pontos e Tobias Harris fez outros 26.

O jogo entre Cleveland e Golden State não colocará frente a frente apenas os dois últimos campeões da NBA. Será o encontro entre as duas melhores campanhas da atual temporada regular. Ao vencer os Nets, os Cavs chegaram a 22 vitórias e apenas seis derrotas. São nove vitórias nos últimos dez jogos e a liderança da Conferência Leste. Já os Warriors têm 27 vitórias e quatro derrotas. E também nove nas últimas dez.

CHARLOTTE VENCE OS BULLS

Com atuação destacada de Kemba Walker e Nicolas Batum, o Charlotte Hornets bateu o Chicaho Bulls e venceu mais uma na temporada regular da NBA, mantendo o bom momento na Conferência Leste. A dupla anotou 20 pontos cada no triunfo por 103 a 91. Batum ainda deixou a quadra com um triplo-duplo após ter 11 rebotes e dez assistências. Walker ajudou com outros cinco rebotes e quatro assistências. Do lado dos Bulls, Jimmy Butler foi o cestinha com 26 pontos. O Charlotte é o quarto colocado no Leste e os Bulls estão em oitavo.

Campanhas

Bulls: 14v e 15d (8º no Leste)

Hornets: 17v e 13d (4º no Leste)

Próximos jogos

Bulls: San Antonio Spurs, sábado, fora de casa

Hornets: Brooklyn Nets, segunda-feira, fora de casa

MAGIC BATE OS LAKERS

Vindo do banco de reservas, Elfrid Payton liderou o Orlando Magic em importante vitória diante do Los Angeles Lakers. O garoto deixou a quadra com 25 pontos e nove assistências no triunfo por 109 a 90. Serge Ibaka foi outro destaque do Magic, com 19 pontos e 11 rebotes. Nos Lakers, recheado de garotos, Jordan Clarkson fez 18 pontos e o armador brasileiro Marcelinho Huertas jogou por 16 minutos, com dois pontos e três assistências. O Lakers é o 12º no Oeste e o Orlando é o 11º no Leste.

Campanhas

Lakers: 11v e 22d (11º no Oeste)

Magic: 14v e 18d (12º no Leste)

Próximos jogos

Lakers: Los Angeles Clippers, sábado, em casa

Magic: Memphis Grizzlies, segunda-feira, em casa

 

Veja também