A+ A-

sábado, 20 de abril de 2024

sábado, 20 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Top Esporte

13/02/2019 09:32

A+ A-

Dourados recebe visita do campeão olímpico Gustavo Borges nesta quarta-feira

O atleta vai à cidade para falar sobre a metodologia de ensino de natação idealizada por ele

Após uma sequência de destinos na região, o nadador Gustavo Borges encerra em Dourados, nesta quarta-feira (13), sua passagem por Mato Grosso do Sul. Detentor de quatro medalhas olímpicas e 19 pan-americanas, o atleta vem à cidade para visita a uma escola de natação credenciada em sua metodologia de educação aquática.

Pela primeira vez no local, o atleta terá um momento com a imprensa e, em seguida, fará interação com alunos, pais e professores, ficando disponível para uma sessão de fotos. Por fim, Gustavo comandará, dentro da piscina, o Desafio do Tubarão, uma encenação que narra a história de uma princesa que foi sequestrada por um tubarão e conta com a ajuda do nadador e dos alunos para seu resgate.

A finalidade da visita é valorizar o trabalho desenvolvido pela escola e, claro, proporcionar um bate-papo sobre natação. O método criado e aprimorado por Gustavo desde 2001, possibilita que a partir dos seis meses de idade as crianças sejam iniciadas no aprendizado aquático. Divididas por níveis de habilidades, cada turma tem diferentes aspectos pedagógicos, com propósitos e objetivos específicos para cada semana de aulas, sempre permeados por temas lúdicos em referência ao universo infantil.

Atualmente, 402 estabelecimentos em todo o Brasil – entre escolas, clubes, academias e órgãos governamentais – adotam a metodologia que proporciona o ensino de cerca de 150 mil alunos. Em Dourados, a Tchibum Educação Aquática representa a rede, que é considerada a maior estrutura de desenvolvimento de natação na América Latina.

A gestora e profissional de Educação Física Andyara Tetila, proprietária da escola, explica que a adesão à Metodologia Gustavo Borges (MGB) foi pensada já desde a idealização do estabelecimento, por se tratar de um dos mais inovadores projetos de ensino de natação a que teve acesso.

“Quando dei início ao projeto da Tchibum, a ideia era que a escola tivesse como diferencial não somente a educação aquática de qualidade, mas, também, o foco no desenvolvimento social dos alunos, no trabalho de valores humanos. E com a metodologia do Gustavo eu tenho tudo isso, embasado por uma pedagogia inovadora, consultores acessíveis e atualização frequente de conteúdo”, afirma a profissional, que há 20 anos atua no ensino da natação e há três abriu a primeira escola credenciada ao MGB na cidade.

Recordista mundial

Um dos maiores nomes da natação no mundo, Gustavo Borges coleciona uma grande quantidade de títulos e conquistas. Além de ter sido quatro vezes medalhista olímpico, nas edições de Barcelona, Atlanta e Sydney, o nadador bateu quatro recordes mundiais no esporte e faz parte do Hall da Fama Internacional de Natação.

Nascido em Ribeirão Preto e criado em Ituverava, no interior do estado de São Paulo, o atleta começou na prática do esporte desde a infância e, aos nove anos, conquistou seu primeiro pódio, em uma prova escolar. Daí em diante, Gustavo construiu uma sólida carreira, se tornando um dos mais reconhecidos atletas brasileiros de todos os tempos.

Paralelamente ao esporte, o nadador se graduou em Economia, pela Universidade de Michigan, nos Estados Unidos, e atualmente, além de viajar por todo o País divulgando sua metodologia de ensino de natação, desenvolve outros trabalhos focados no empreendedorismo, atua como comentarista televisivo, integra ações sociais e participa ativamente de associações do setor de academias.

Serviço

O evento com a participação de Gustavo Borges em Dourados acontece no dia 13 de fevereiro, quarta-feira, às 15 horas, na Tchibum Educação Aquática. A escola fica localizada na rua Albino Torraca, 2295, próximo à Usina Velha.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024