Menu
domingo, 28 de novembro de 2021 Campo Grande/MS
ALMS - NOVEMBRO
Top Esporte

Em alta, Corinthians enfrenta ousadia do Audax para chegar à decisão

23 abril 2016 - 11h23Por ESPN

Com 13 gols marcados e nenhum sofrido nos seus últimos três jogos, o Corinthians do técnico Tite voltou a colecionar elogios. O bom momento será colocado novamente à prova a partir das 18h30 (de Brasília) deste sábado, em Itaquera, contra o Grêmio Osasco Audax, também badalado por causa da recente goelada sobre o São Paulo. O teste vale uma vaga na decisão do Campeonato Paulista.


"Será um grande espetáculo. As duas equipes pensam o futebol de um jeito parecido, valorizando triangulações e posse de bola e alternando a forma de marcar", comentou Tite, que tem adotado bastante cautela com o Audax. O estilo ousado do time de Fernando Diniz, que raramente dá chutões, mudou até a maneira de o Corinthians treinar na véspera da partida.

"Tenho o maior respeito pelo Audax porque já estive do outro lado algumas vezes. Fui campeão pelo Caxias e, quando enfrentei o Chelsea pelo Corinthians, sabia que o salário do treinador deles poderia pagar toda a nossa folha. Então, não entro nessa pilha de ser maior, de time grande", discursou Tite.

O respeito é recíproco. Azarão entre os semifinalistas, o técnico Fernando Diniz não se iludiu com a vitória por 4 a 1 sobre o São Paulo nas quartas de final e apontou Tite como um exemplo para o seu trabalho. Também valorizou a força corintiana em Itaquera, apesar de considerar o Audax pronto para chegar à final.

Na tentativa de frear o entusiasmo do adversário, que derrotou por 1 a 0 na segunda rodada, o Corinthians não contará com o meia Giovanni Augusto, com o tornozelo esquerdo lesionado e fora de combate por cerca de um mês. Alan Mineiro foi o escolhido para ser titular.


FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS X GRÊMIO OSASCO AUDAX

Local: Estádio de Itaquera, em São Paulo (SP)
Data: 23 de abril de 2016, sábado
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Assistentes: Rogério Pablos Zanardo e Daniel Paulo Ziolli (ambos de SP)

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Felipe, Yago e Uendel; Bruno Henrique, Elias, Alan Mineiro, Guilherme e Lucca; André
Técnico: Tite

GRÊMIO OSASCO AUDAX: Sidão; André Castro, Yuri, Bruno Silva e Velicka; Camacho, Tche Tche e Juninho; Mike, Bruno Paulo e Ytalo
Técnico: Fernando Diniz