A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Top Esporte

25/10/2015 18:55

A+ A-

Em duelo de opostos, Vasco para na defesa do Grêmio e fica na lanterna

Atuando no Maracanã, o Vasco foi melhor que o terceiro colocado do Campeonato Brasileiro durante o primeiro tempo e fez uma segunda etapa equilibrada. Mesmo assim, o time comandado por Jorginho, não conseguiu furar a segunda defesa menos vazada da competição e ficou no empate por 0 a 0 com o Grêmio pela 32ª rodada em partida disputada neste domingo.

O resultado não ajudou em nada o time carioca, que permaneceu na lanterna com 30 pontos ganhos ao lado do Joinville, mas com pior saldo de gols (-14 a -29). Para o time gaúcho, o ponto conquistado consolidou ainda mais a equipe comandada por Roger Machado na terceira posição com 56 pontos, seis a mais do o Santos, quarto lugar.

O primeiro tempo foi bastante movimentado, com os donos da casa criando as melhores oportunidades de gol. Mesmo assim, os visitantes quase abriram o placar, aos 12 minutos. Após Galhardo cobrar escanteio e Leandrão acertar um peixinho contra a própria meta. Outra boa oportunidade gremista veio na cobrança de falta de Douglas, que levou perigo para o goleiro Martín Silva.

O time carioca porém, era melhor e quase conseguiu marcar com Nenê, Andrezinho e Rodrigo. Ao todo, a equipe fez 12 finalizações. A chance mais clara foi aos 40 minutos, quando Nenê chutou para o gol, a bola desviou na cabeça de Maicon e acertou o travessão de Marcelo Grohe.

Na segunda etapa, a partida começou mais equilibrada. Logo aos oito minutos, Giuliano acertou um forte chute de fora da área e obrigou o arqueiro vascaíno fazer uma defesa difícil.

Nos contra-ataques a equipe gaúcha levava perigo ao gol de Martín silva. primeiro com galhardo e depois com Everton. O time carioca ainda teve boa oportunidade com Rafael Silva, que chutou no meio do gol, sem dificuldades para Grohe.

O Vasco terá um clássico diante do Fluminense no Estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro, próximo domingo (01.11), às 18h, na próxima rodada do Campeonato Brasileiro. No mesmo dia, o Grêmio receberá o Flamengo, às 17h.

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias