A+ A-

sábado, 20 de abril de 2024

sábado, 20 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Top Esporte

15/09/2016 08:06

A+ A-

Engasgada, Bethe desafia Miesha Tate: 'Luto até no quintal da casa dela'

Brasileira vibra com vitória no UFC 203 após 'momento crítico' no MMA e pede duelo contra 'Cupcake': 'Quando perdi para a Ronda, ela riu de mim. Até hoje não engulo'

A sensação é de alívio. Bethe "Pitbull" Correia espantou a má fase no último sábado ao vencer Jessica Eye, por pontos, no UFC 203, depois de duas derrotas consecutivas, fase definida por ela como "momento crítico". Recobrando a confiança, a brasileira não esconde a vontade de enfrentarMiesha Tate, ex-campeã do peso-galo. A paraibana relembra as provocações feitas pela americana em 2015 e não coloca nenhum obstáculo para realizar o confronto que, segundo ela, poderia ser até no quintal da casa da desafeto.

- Lutaria com ela em peso combinado, no card preliminar, no principal, em qualquer evento e até mesmo no quintal da casa dela. Só nós duas, se ela quiser, para que ela veja que eu sou melhor - declarou a peso-galo, em entrevista exclusiva ao Combate.com.

Bethe Correia também não descarta medir forças com Cris Cyborg - a quem trata com respeito - comenta empurrão de Jessica Eye durante a pesagem, na véspera do UFC 203, e reconhece que derrotas para Ronda Rousey e Raquel Pennington a deixaram abalada.

Confira a entrevista completa:

Como analisa a sua performance contra a Jessica Eye, que não atravessa boa fase, mas é um dos principais nomes da divisão?

Eu vinha de um momento crítico na minha carreira, de duas derrotas, uma delas bastante polêmica contra a Ronda Rousey, com torcida dividida, fiquei a vilã da história, uma coisa mal entendida. Depois perdi para a Raquel (Pennington), mas acredito que venci a luta. Isso me frustrou e abalou bastante psicologicamente. O UFC me deu a Jessica Eye, na cidade natal dela, sabendo do quanto ela é querida em Cleveland, entrei bastante vaiada. Eu sabia que não seria fácil, porque ela é dura, enfrentou meninas ranqueadas. Era uma luta que, se vencesse, seria bom para a minha carreira. Ela é conhecida no mundo todo. Gostei da minha performance, mas óbvio que gostaria que tivesse sido melhor. No primeiro round, demorei para encontrar a distância, por isso sofri golpes fortes. Eu me encontrei no segundo round, que venci com louvor e, no terceiro, nem se fala. Ela começou a correr de mim quando sentiu a minha mão. Essa vitória foi muito boa, até para me instigar mais a voltar e para eu me sentir segura para disputar o cinturão de novo.

A Jessica Eye empurrou você na pesagem. Como isso influenciou na sua atuação? Deu mais gana de vencer?

Ela é uma oponente que gosta de mídia, de chamar a atenção, mas o empurrão me surpreendeu. Fiz a encarada e fui surpreendida, tanto que, confesso, na hora senti muita raiva e fui para cima dela para brigar mesmo. O pessoal do UFC me segurou. Senti raiva, mas segui focada. Ela estava em casa, sentindo-se à vontade para fazer seu showzinho, com a torcida gritando... Ela estava muito empolgada, saindo na mídia. Quando se faz isso, corre o risco de o tombo ser maior - e foi o que aconteceu.

Acredita que tenha sido a maior vitória da sua carreira?

Todas as minhas vitórias foram importantes e me construíram a ser o que sou hoje. Senti algo como foi contra a (Julie) a Kedzie... A Eye é famosa, tenho respeito por ela, essa vitória foi melhor para eu ser mais respeitada do que já sou. Você tem que ganhar lutas duras para ser respeitada.

Como foi a sensação de vencer novamente, o que não acontecia desde a vitória sobre a Shayna Baszler, em agosto de 2014?

Confesso que estava abalada depois das minhas derrotas. Não é fácil ser invicta e sofrer duas derrotas impactantes. Não queria desistir, queria tentar, sentir o sabor da vitória de novo. Fiquei aliviada, senti uma paz muito grande dentro de mim. Agora é olhar o que preciso melhorar para as próximas lutas serem melhores.

Vocês se provocaram durante a luta, rindo e trocando golpes. Houve conversa depois da luta, nos bastidores?

A Jessica Eye gosta de zombar. Quem me conhece, sabe: se zombar de mim, vou zombar também. O que vier, vai voltar. Comigo é assim, não levo desaforo para casa. Não é com a Jessica Eye, é com qualquer adversária. A gente se cumprimentou de forma respeitosa no octógono. Nos bastidores não tive oportunidade de falar com ela em nenhum momento, até porque machuquei o olho na luta e precisei ir ao hospital, nem participei das entrevistas. Fui examinada pelos médicos e está tudo bem.

Você não fica em cima do muro: que adversária quer enfrentar em sua próxima luta?

Uma pessoa com quem tenho assunto a resolver - e quero resolver - é a Miesha Tate. É uma pessoa que passa na minha cabeça o tempo todo. Ela começou a me provocar nas redes sociais, fez campanha no Twitter para me enfrentar... Quando marcaram a minha luta contra a Ronda, foi a primeira a criticar, foi quem mais falou que eu não merecia, zombou para caramba. Quando perdi para a Ronda, a Miesha caçoou de mim, riu de mim, zombou da forma como perdi. Até hoje eu não engulo isso. É um assunto que quero resolver. Quero muito lutar contra ela, quero que ela sinta como é lutar com uma novata. Com ela, vou lutar diferente. Sou instigada com isso. Lutaria com ela em peso combinado, no card preliminar, no principal, em qualquer evento e até mesmo no quintal da casa dela. Só nós duas, se ela quiser, para que ela veja que eu sou melhor.

Você chegou a falar no nome da Cyborg, que luta este mês ainda, no UFC Brasília. De onde vem o desejo de enfrentá-la?

Eu fui perguntada se eu lutaria contra a Cris Cyborg. É engraçado que as pessoas olham para a Cyborg com receio. Eu respondi que tenho coragem, é minha profissão, luto contra qualquer uma. Não entendo porque as pessoas têm  receio de enfrentá-la. A Ronda tem receio de enfrentar a Cyborg. Seria um prazer lutar para vencer a Cris Cyborg. Seria incrível. Ela é uma das lutadoras mais conhecidas do mundo.

Quando espera fazer sua próxima luta?

Acabei de lutar, estou voltando ao Brasil. Espero voltar logo ao octógono.

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024