domingo, 13 de julho de 2025

Busca

domingo, 13 de julho de 2025

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Top Esporte

25/04/2015 12:08

Equipe de Aquidauana disputa a segunda etapa do Estadual de Canoagem

Após um período de treinos fortes, os atletas aquidauanenses estão prontos para a segunda etapa do Campeonato Estadual de Canoagem 2015, que vai acontecer neste fim de semana, no município de Corguinho.
 
 
A prova está marcada para a manhã de domingo (26), mas os canoístas da Princesa do Sul já viajam neste sábado (25), com o objetivo de realizar um treino de reconhecimento nas águas do Rio Aquidauana.
 
 
"Muito tempo atrás, a cidade de Corguinho acolhia o campeonato de canoagem, e agora estamos tentando resgatar esta tradição", explica Roberto Girotto, presidente do Clube de Canoagem de Aquidauana, que, juntamente com a Federação Estadual de Canoagem, está empenhado na realização da competição.
 
 
Segundo Girotto, apesar de ser uma etapa estadual, vários atletas de Mato Grosso e do Rio de Janeiro confirmaram presença, o que deve tornar o nível técnico altíssimo. A primeira etapa aconteceu no mês passado, nas cidades irmãs de Aquidauana/Anastácio.
 
 
A largada vai acontecer às 09 horas, no Balneário do Barrinha, com chegada após o Poço do Jaú, na última rua. "O percurso é de descida, corredeiras, o que obriga o atleta a ter técnica e conhecimento de águas turbulentas. Mas nossos atletas estão preparados, e o uso do colete salva-vidas será obrigatório", ressalta Girotto.
 
 
A segunda etapa do Campeonato Estadual de Canoagem 2015 conta com o apoio da Prefeitura de Corguinho, Voxx Suplementos e Lavitan Az Vitaminas e Minerais.

Siga o TopMídiaNews no , e e fique por dentro do que acontece em Mato Grosso do Sul.
Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias