TCE MAIO
ASSEMBLEIA MAIO DE 2022 2
Menu
quinta, 19 de maio de 2022 Campo Grande/MS
CÂMARA MUNICIPAL MAIO 2/3 ANO
Top Esporte

Estadual de futebol chega à última rodada com três times na disputa pelo título

Operário, Naviraiense e Costa Rica podem levantar o troféu de campeão neste domingo

23 abril 2022 - 17h12Por Elizeu Ribeiro

A série A do Campeonato Sul-Mato-Grossense termina neste domingo (24) com três times na briga pelo título. Operário, Costa Rica e Naviraiense chegam a reta final com grandes chances de serem os campeões da competição. Todos os jogos começam às 15 horas. 

O Operário encara o Aquidauanense, no Estádio Municipal Mário Pinto de Souza (Noroeste), em Aquidauana. Costa Rica e Naviraiense medem forças no Estádio Municipal Laerte Paes Coelho (Laertão), em Costa Rica. Cumprindo tabela, o Dourados recebe a Sociedade Esportiva Recreativa Chapadão (Serc) no Estádio Municipal Fredis Saldivar (Douradão), em Dourados.

Entre os três, o Operário é o que tem a situação mais confortável. Líder do grupo, com 19 pontos, dois a mais que o segundo colocado, o Galo depende apenas do próprio resultado para conquistar o 12º título estadual. Se perder diante do Aquidauanense e Costa Rica x Naviraiense terminar em empate, também levanta o troféu. Já se empatar, o Costa Rica não pode vencer.
Com 17 pontos, o Costa Rica está em segundo na chave e pode chegar ao bicampeonato apenas com uma combinação de resultados. A equipe do Bolsão necessariamente tem de derrotar o Naviraiense e torcer para que o Operário tropece. 

Se o Galo empatar em Aquidauana, as duas equipes fecham o Estadual com 20 pontos, mas a Cobra do Norte teria uma vitória a mais, primeiro critério de desempate, conforme o regulamento da competição, e ficaria com o título pelo segundo ano consecutivo.

A missão do Naviraiense é a mais complicada. Só a vitória interessa ao Jacaré do Conesul, que joga a última rodada fora de casa, contra o Costa Rica. Caso vença e o Operário for derrotado pelo Aquidauanense, o time de Naviraí fatura a taça. Neste cenário, as duas equipes ficariam com 19 pontos, mas o Naviraiense terminaria em primeiro, por ter uma vitória a mais.