tce janeiro
Menu
quinta, 27 de janeiro de 2022 Campo Grande/MS
Top Esporte

Felipe Fraga vence 2º corrida em Campo Grande; Marcos Gomes vence a 1º

13 setembro 2015 - 16h33Por Terra

Após passar por maus bocados na corrida de Curitiba, quando sofreu um acidente envolvendo Thiago Camilo, o piloto Felipe Fraga conquistou uma belíssima vitória neste domingo, na etapa de Campo Grande. Sexto colocado na primeira corrida, ele completou as 18 voltas da segunda corrida em 27min6s476, seguido por Cacá Bueno e Ricardo Maurício.

Foi com o piloto da Red Bull Racing que Fraga travou uma intensa disputa pela primeira posição, durante boa parte da prova. Após largar da quinta colocação, ele ficou na cola de Cacá, assumindo a ponta a apenas quatro voltas do final. Na última, cometeu um leve deslize, perdeu a colocação, mas conseguiu reassumir e ser o primeiro a atravessar a bandeira quadriculada.

“Eu estava economizando tanto o carro, reduzindo muito antes do normal. Acabei colocando a primeira muito antes e aí ao travar a roda traseira, eu acabei errando. Mas, graças a Deus, foi muito boa a briga com o Cacá”, explicou o jovem piloto tocantinense.

O líder do ranking, Marcos Gomes, conquistou o topo do pódio na primeira corrida deste domingo. O piloto da Voxx completou as 30 voltas do Autódromo Orlando Moura em 47min59s761, sendo seguido por Allam Khodair, que fez 48min01s601 de tempo e Thiago Camilo, com 48min07s558.

Com a vitória, a pontuação de Gomes subiu para 209, na liderança absoluta do campeonato. O segundo colocado, Cacá Bueno, chegou em 10º lugar na primeira prova, em 2º na seguinte e está com 175. Daniel Serra, companheiro de equipe de Cacá, fez a sétima colocação na primeira corrida, a sexta na última e segue em terceiro lugar com 156 pontos.

Marcos Gomes ainda comentou os erros de Serra, que ao chegar na sétima posição, deixou a disputa pelo título menos acirrada.  "A sorte está do nosso lado esse ano, graças a Deus. Isso é muito bom, eu não torço para o Daniel errar, ou ter algum problema como teve na última corrida, mas agora acho que o Cacá deve ser o nosso principal rival na luta pelo título", cravou o líder.

Os pilotos voltarão a correr apenas no dia 18 de outubro, na etapa de Curitiba.