quinta, 15 de janeiro de 2026

Busca

quinta, 15 de janeiro de 2026

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Top Esporte

17/02/2015 16:54

Ferrari divulga proposta radical para mudar aparência de carros da F-1

Fórmula1

Com os rumos que a F1 precisa tomar sendo amplamente discutidos, a Ferrari revelou ao público uma proposta de conceito de carro para a categoria no futuro. E a mudança sugerida pela equipe italiana, maior vencedora da história do campeonato, é bastante radical.

Na manhã desta terça-feira (17), dia de uma importante reunião da Comissão da F1 em Genebra, na Suíça, a Ferrari divulgou imagens de um protótipo de F1 bem mais "encorpado" — da dianteira à traseira. A equipe não deu mais detalhes a respeito do objetivo que tem com este design, mas traz com ele uma boa indicação do caminho que acredita ser o melhor para o Mundial.

Desde que a categoria adotou a fórmula dos motores V6 turbo híbridos no começo do ano passado, a Ferrari vinha se posicionando como uma das escuderias mais críticas ao conceito. O então presidente, Luca di Montezemolo, reclamou bastante e disse que os carros deixaram de ser adequados para a F1.

Mesmo com as mudanças que aconteceram na direção em Maranello, o posicionamento crítico continuou. No início deste ano, Maurizio Arrivabene, novo chefe do time, afirmou que gostaria de ver o certame voltando a contar com carros espetaculares, que realmente façam com que os fãs se empolguem com a categoria.

“Eu gostaria de ver carros que ganhem os fãs, que os fãs possam se aproximar, que são mais atraentes esteticamente, talvez produzindo um barulho que deixe o cabelo em pé, como aquele de uma banda de heavy metal. Era assim que era quando Niki corria e eu era um entusiasta que comprava ingresso para as arquibancadas”, declarou o italiano no site de sua equipe em 23 de janeiro.

Na reunião desta terça, em Genebra, propõe-se que uma mudança aerodinâmica aconteça já em 2016, de acordo com a revista inglesa 'Autosport', precedendo a introdução de novas unidades de força em 2017. Para isso, será necessário que a Comissão da F1 aprove um novo conjunto de regras antes de 1º de março. A partir desta data, só com o consentimento unânime de todas as escuderias será possível fazê-lo. As propostas incluem pneus mais largos e motores de 1000 cavalos de potência.

O conceito apresentado pela Ferrari é de um carro mais largo, com bico mais largo e com um aerofólio dianteiro duplo. Também tem um aerofólio traseiro mais baixo e mais largo, diferentemente do que é usado desde 2009.

Siga o TopMídiaNews no , e e fique por dentro do que acontece em Mato Grosso do Sul.
Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias