TJMS ABRIL 2024
A+ A-

terça, 16 de abril de 2024

terça, 16 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Top Esporte

29/03/2016 11:00

A+ A-

Fifa multa Santos por infringir estatuto ao vender Neymar

O Santos foi multado pela Fifa por desrespeitar o estatuto de transferências da entidade ao permitir que grupos de investidores tivessem influência nas decisões sobre o futuro do atacante Neymar, vendido ao Barcelona em 2013.

O clube terá que pagar uma multa de 75 mil francos suíços (R$ 282,7 mil), além de ter recebido um alerta e uma reprimenda por infringir o o artigo 18bis do regulamento, que proíbe o poder de uma "terceira parte" influenciar em transferências, além de não colaborar com uma investigação da Fifa.

A punição se deu a partir de um processo que o Santos move contra Neymar na Fifa. O clube reclama da forma como o jogador foi negociado e, para isso, apresentou documentos que mostravam que tanto o grupo DIS como a Teisa, que eram donos de fatias do atleta, tinham que ser avisados de qualquer oferta que fosse apresentada pelo atual capitão da Seleção.

– Considera-se o clube responsável por ter assinado contratos que permitiam a terceiros influir nas dependências do clube em questões relacionadas à contratação e transferências; não ter declarado a informação obrigatória no sistema de transferências internacionais (ITMS) e não ter colaborado na investigação da Fifa – diz o comunicado da Fifa, publicado nesta terça-feira.

O GloboEsporte.com não conseguiu contato com o clube ou seus advogados. O Santos ainda pode recorrer da decisão no TAS (Tribunal Arbitral do Esporte).

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias