quarta, 09 de julho de 2025

Busca

quarta, 09 de julho de 2025

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Top Esporte

01/07/2015 17:27

Figueirense recebe Goiás em briga por distância do Z4

Em situação similar na tabela do Campeonato Brasileiro, Figueirense e Goiás se enfrentam nesta quinta-feira, às 19h30 (de Brasília), no Estádio Orlando Scarpelli. Ambos os clubes se encontram nas duas primeiras posições acima da zona de rebaixamento e precisam de vitória para se afastar ao máximo da situação de perigo.

No Figueirense, Marquinhos Pedroso e Paulo Roberto foram liberados pelo departamento médico e já treinaram normalmente durante a última semana. Sem poder contar com Roberto Cereceda na lateral esquerda por suspensão, o técnico Argel Fucks deve utilizar Pedroso no setor e colocar Paulo Roberto na vaga de Dener.

Outra modificação seria a entrada de Thiago Santana no lugar de Marcão ou mesmo Clayton, que está com o tornozelo inchado e ainda é dúvida. Santana ainda não iniciou nenhuma partida do Brasileiro como titular, mas esta quinta-feira pode ser sua grande oportunidade. Após entrar no segundo tempo contra o Corinthians, o jogador marcou um gol e pareceu agradar o treinador, que afirmou que o atleta "está merecendo um lugar na equipe". A tendência, então, é que seja titular contra o Goiás.

O jogo será também a última oportunidade de Clayton atuar pelo clube catarinense antes de viajar com a Seleção Brasileira para o Canadá, onde disputará os Jogos Pan-Americanos.

Perto da zona de rebaixamento, em 16º lugar, o clube precisa da vitória para se manter longe dos últimos lugares. Para o volante Fabinho, a condição de mandante é fundamental para que o Figueirense some mais pontos e alcance as equipes em posições melhores na tabela. "São jogos muito importantes, principalmente este próximo dentro de casa. Sabemos que temos que fazer nosso papel como mandante, que é fazer os três pontos para nos distanciarmos", disse.

"Acho que jogos deste sentido temos que redobrar nossa atenção. Ninguém tropeça em pedra grande. A gente sabe que nessa fase que estamos necessitando pontuar, temos que entrar como se fosse uma decisão de campeonato para não sermos surpreendidos pelo adversário", avaliou mencionando a situação do Goiás, que em 15º lugar, vive a mesma realidade do Figueirense na tabela.

O zagueiro Fred, que já atuou pelo Figueira, também sabe da dificuldade do Goiás ao enfrentar uma equipe em situação parecida na tabela."Temos que nos preparar, pois vai ser uma guerra. Trabalhei com o Argel Fucks no próprio Figueirense e conheço como ele trabalha, certamente eles vão buscar a reabilitação, assim como nós", alertou.

O time esmeraldino também terá algumas modificações para a partida desta quinta-feira. Sem poder contar com Clayton Sales, que cumprirá suspensão pelo terceiro amarelo, o técnico interino Augusto César precisou improvisar no setor, já que Everton segue no departamento médico. Assim, o volante Péricles deve atuar na posição. Do lado esquerdo, o treinador poderá utilizar Diogo, que cumpriu suspensão e já treinou entre os titulares.

No ataque, Erik já é ausência confirmada por ter se apresentado à Seleção Brasileira para a disputa do Pan. Assim, Carlos Eduardo deve assumir o posto. Outra novidade é a presença de Ygor nos treinos. Recuperado de lesão muscular, o meia foi relacionado e deve iniciar a partida em campo. Já o volante Patrick continua se recuperando de uma entorse e deve desfalcar o time.

Siga o TopMídiaNews no , e e fique por dentro do que acontece em Mato Grosso do Sul.
Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias