(67) 99826-0686
ALMS 13/06 a 12/07

Finalistas da Liga Ouro, Vasco e Campo Mourão voltam a se enfrentar

Equipes disputaram série melhor de cinco jogos no acesso ao NBB. Time carioca levou a melhor, e com a desistência do São José, paranaenses herdaram vaga na elite

17 NOV 2016
Globo Esporte
12h59min
Foto: Luiz Pires/LNB

Vasco e Campo Mourão entram na terceira rodada do Novo Basquete Brasil com lembranças da decisão da Liga Ouro. Em reedição da final do torneio de acesso ao NBB deste ano, o Cruz-maltino e a equipe paranaense se enfrentam nesta quinta-feira pela décima vez em 2016. A partida será em São Januário, às 19h30 (de Brasília). Na época, o Vasco venceu o torneio e garantiu presença na elite do basquete nacional, já o Campo herdou a vaga do São José, que desistiu de disputar a competição. Apesar da recordação, são muitas as mudanças para o novo encontro.

Os times que devem iniciar a partida desta quinta são bastante diferentes daqueles que jogaram as finas. Dos jogadores que iniciaram a quinta e decisiva partida nas finais da Liga Ouro, apenas o vascaíno Hélio deve começar entre os titulares. O americano David Jackson, com uma torção no tornozelo esquerdo segue como dúvida. Do lado preto e amarelo, os também americanos Isaac Thorton e Jordan Montgomery ainda não estreiam por não terem a documentação regularizada.

Neste ano, pela Liga Ouro, os dois times duelaram em nove oportunidades. O Campo Mourão venceu cinco vezes, sendo apenas uma em São Januário, mas quem levou o torneio foi o Vasco. Após perder as duas primeiras partidas da série melhor de cinco, o Cruz-maltino bateu os paranaenses nos três compromissos finais, o último no ginásio JK, no Paraná. Jogador mais valioso das finais, o pivô Gaúcho espera uma partida difícil apesar das mudanças.

- Espero um grande jogo. A nossa estreia em casa será contra a equipe que jogamos a final da Liga Ouro. Lógico que a equipe de Campo Mourão mudou muitas peças, a equipe do Vasco também trocou algumas, mas não tenho dúvida que será um jogo muito equilibrado. Digno de NBB.

O camisa 8 da Colina iniciou a temporada machucado, e tem começado no banco de reservas. Gaúcho vê o reencontro com os rivais como o primeiro passo para uma arrancada em casa, já que o Vasco joga quatro partidas seguidas.

- Não tenho dúvida que jogar quatro jogos em casa é fundamental, ainda por cima depois de uma derrota. Amanhã será nossa estreia diante da nossa torcida, depois teremos mais três jogos. Mas é pensar jogo a jogo, passo a passo para o nosso crescimento no campeonato - completou o pivô.

As duas equipes perderam na última rodada. O Vasco caiu diante do Brasília, na capital federal, por 95 a 72. Já o Campo Mourão estreou na competição com derrota para a Liga Sorocabana, no Paraná, por 79 a 73.

 

Veja também