A+ A-

quarta, 24 de abril de 2024

Busca

quarta, 24 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Top Esporte

08/10/2015 08:06

A+ A-

Fischer alcança triplo-duplo, mas Bauru cai para os Knicks em estreia na NBA

Tradicional palco do basquete norte-americano, o ginásio Madison Square Garden, em Nova York, recebeu pela primeira vez na história uma equipe brasileira. E apesar da derrota por 100 a 81 (60 a 44 no primeiro tempo) para o New York Knicks, em amistoso válido pela pré-temporada da NBA, Bauru não fez feio. Campeão do torneio Intercontinental e da Liga das Américas, o time paulista jogou pela primeira vez contra um time da NBA e não se intimidou com Carmelo Anthony & cia. Fez seu jogo, meteu bolas de três pontos, foi intenso na marcação, mas sofreu com o ritmo da liga americana e a velocidade dos rivais, principalmente no segundo quarto, quando levou 36 pontos e fez apenas 19.

Com 11 pontos, dez rebotes e dez assistências, Ricardo Fischer conseguiu histórico triplo-duplo no Madison Square Garden. Com 19 pontos, Robert Day, também do time paulista, foi o cestinha com 19 pontos. Hettsheimeir, com 18 pontos e oito rebotes, também foi destaque, apesar do pífio aproveitamento para as bolas de três pontos com apenas três em 10. Nos Knicks, O 'Quinn teve 14 pontos, com oito rebotes. Jogando 20 minutos, Carmelo Anthony fez 17 pontos. O New York Knicks entrou em quadra com Calderon, Vujavic, Carmelo Anthony, Robin Lopez e Kristaps Porzingis. Já o Bauru iniciou a partida no MSG com Alex Garcia, Ricardo Fischer, Robert Day, Jefferson e Hettsheimeir.

- Esse ginásio envolve muita história, e fico muito feliz com o que consegui. A experiência foi muito boa, falei para aproveitarmos esse momento, mesmo com uma possível derrota. E no fim, com oito rebotes, falei para a turma deixar os rebotes para mim (risos). Eles abriram os pontos, é um time consistente, mas nosso saldo é positivo - disse Fischer.

Além do duelo contra os Knicks, o Bauru também duela contra o Washington Wizards, do brasileiro Nenê, no domingo, às 19h (de Brasília), com transmissão ao vivo do SporTV. Primeira equipe brasileira a participar da pré-temporada da NBA no ano passado, o Flamengo marcará presença novamente. Desta vez, receberá o Orlando Magic, no Rio de Janeiro, no dia 17 de outubro, como parte da programação do NBA Global Games 2015/16.

O Bauru é o atual campeão da Liga das Américas e perdeu a decisão da Intercontinental para o Real Madrid em setembro. A equipe aproveita a passagem nos EUA para se preparar para a nova temporada do Novo Basquete Brasil. Já os Knicks, após a segunda pior campanha da NBA mexeu no elenco, com a contratação de sete reforços para conseguir voltar aos playoffs.

O jogo

Carmelo Anthony começou a temporada colocando duas bolas seguidas, uma delas de três pontos. Os Knicks abriram 5 a 3, mas em duas bolas de fora do perímetro Hettsheimeir e Jefferson viraram: 6 a 5. Exagerando nas tentativas de três pontos, os brasileiros erraram as três seguintes e viram Carmelo chegar aos oito pontos de dez dos Knicks: 10 a 9 em cinco minutos jogados. Do outro lado, a equipe da casa falhava na transição de jogo e com mais duas bolas de três, de Hettsheimeir e Robert Day, o Bauru mantinha-se no jogo, perdendo apenas por 16 a 15. Engrenando também nas bolas de dois pontos, Hettsheimeir colocou o Bauru na frente faltando quatro minutos: 18 a 16. Mantendo a pegada, os paulistas terminaram o quarto na frente por 25 a 24.

O'Quinn, com 11 pontos, e Seraphin, começaram o segundo quarto colocando todas as bolas e o New York Knicks abriu 35 a 27 em três minutos jogados. Vindo do banco, Galloway também contribuiu para um Knicks muito mais aguerrido que na temporada passada. Na metade do quarto, a equipe da casa vencia por 39 a 30 e o Bauru só havia pontuado nos minutos anteriores com uma bola de três de Rafael Mineiro. Bem marcado, Hettsheimeir parou de pontuar e coube a Alex e Fischer colocar mais cinco pontos para a equipe, que seguia perdendo por 44 a 35 faltando quatro minutos para o fim do primeiro tempo. Em mais uma bola de três, Robert Day diminuiu a vantagem da equipe do técnico Derek Fisher. Porzingis, arriscando bola para três pontos, fez os Knicks abrirem sua maior vantagem, com 51 a 40. Na última bola do quarto, Early, antes do meio da quadra, matou bola para três pontos, terminando o quarto em 60 a 44.

Com quatro pontos seguidos de Robert Day, o Bauru voltou mais disposto para o terceiro quarto, mas Vujacic para dois pontos manteve os Knicks com boa frente: 64 a 48. De volta à quadra, Carmelo Anthony matou mais uma bola de dois pontos no seu estilo, mesmo marcado por Alex. Com Rafael Mineiro, Bauru deu o troco e mantinha-se vivo: 66 a 55. Porzingis, em sua segunda bola de três, colocou 69 a 57 com cinco jogados. Nos dois minutos seguintes, Antonhy seguiu bem ofensivamente e apesar de Bauru vencer o quarto por 20 a 16, a derrota seguia por 76 a 64. O'Quinn, mais uma vez tomando conta do jogo, virou o quarto para o time da casa e colocou a vantagem em 82 a 64 no fim do quarto a favor do New York Knicks.

No último quarto, O'Quinn manteve a pegada, e Seraphin também voltou a pontuar. Em três minutos, os Knicks tinham 91 a 69. Chegando as 34 bolas de três pontos tentadas, Bauru tinha mais arremessos para três do que bolas acertadas para dois pontos, com 28 em cinco minutos de quarto. Acertando a marcação, os paulistas precisaram de mais três minutos para abrir 8 a 0, trazendo para 91 a 77, com Ricardo Fischer chegando perto de um triplo-duplo com 11 pontos, dez assistências e oito rebotes. O rebote que faltava surgiu, e Fischer deixou a quadra aplaudido com o triplo-duplo. No fim, o placar ficou em 100 a 81 para o New York Knicks.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024