Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
DENGUE GOV MS
Top Esporte

Flamengo faz consulta e tem interesse em Lavezzi

Interesse

12 dezembro 2015 - 13h10Por Redação

Com Rodinei e Juan contratados, e Chiquinho e Willian Arão apalavrados, o Flamengo também busca nomes de mais peso para reforçar o time em 2016. Um dos clubes brasileiros mais ativos nesta janela de transferências, o Rubro-Negro tem se mexido bastante nos bastidores com o intuito de reformular o elenco, que vem de péssima temporada. E um grande jogador que entrou em pauta recentemente é o atacante argentino Ezequiel Lavezzi, do PSG.

A diretoria do Flamengo ligou há cerca de um mês para a empresa do agente Alejandro Mazzoni, na Argentina, e conversou com o representante Angel Moreto, que trabalha junto dele. Houve uma consulta por Lavezzi, confirmada ao GloboEsporte.com pelo próprio Angel em contato por telefone.

Atacante que costuma jogar pelas pontas, Lavezzi não é tratado como prioridade pelos dirigentes por conta de sua posição, uma vez que a principal procura do Flamengo é por um zagueiro e um meia, ambos de nome. Não houve evolução significativa desde o primeiro contato, mas o clube da Gávea monitora sua situação para, no caso de surgir uma brecha, investir na possibilidade e, quem sabe, dar o bote. A operação, obviamente, não seria simples, pois o atleta recebe um salário fora dos padrões brasileiros.

O argentino, cujo nome tem sido bastante comentado no Barcelona e no Juventus, tem contrato com o PSG até o meio do ano que vem e pode assinar pré-contrato com qualquer clube a partir de janeiro. Na reserva, vê com bons olhos uma saída da França.

Além de Lavezzi, o Flamengo tem conversado com outros jogadores de mais peso. A diretoria está trabalhando de forma silenciosa, e boa parte dos nomes consultados não foi revelada.

Ezequiel Lavezzi tem 30 anos e é figura constante na seleção argentina. Disputou a Copa do Mundo de 2014 no Brasil, onde foi vice-campeão. Ele começou a carreira no Estudiantes-ARG, depois jogou no San Lorenzo-ARG e no Napoli-ITA, antes de se transferir para o PSG em 2012.