TCE Abril 25 a 29/04
(67) 99826-0686
Reviva centro

Flamengo vence o Vitória e "cola" no líder Palmeiras no Brasileirão

Jogo foi em Salvador e Rubro-Negro saiu atrás no placar

10 SET 2016
Thiago de Souza
20h32min
Flamenguistas comemoram gol que levou à vice-liderança na competição Foto: Jéssica Santana/Framephoto

O Flamengo venceu o Vitória, de virada, por 2x1, neste sábado (10), em Salvador e se igualou ao líder Palmeiras em número de pontos, 46, na classificação do Brasileirão. A equipe vem empolgada com a brincadeira da torcida chamada "cheirinho de hepta" e não se deixou abater por sair atrás no placar. Foi a quarta vitória seguida do Rubro-Negro na competição. De acordo com o UOL, o estreante Zé Love abriu o placar para o Vitória. Fernandinho e Gabriel marcaram os gols do Flamengo. 

Em ótima fase, Fernandinho inicia a reação flamenguista

Apresentado pelo Flamengo há quatro meses, Fernandinho demorou para ter boas atuações com a camisa rubro-negra. Nos últimos jogos, contudo, o jogador vem sendo uma talismã flamenguista. Ele vinha embalado por gols importantes nas vitórias contra Figueirense, na Copa Sul-Americana, e Ponte Preta, pelo Brasileiro, e voltou a balançar as redes neste sábado. Um cabeceio preciso de Fernandinho iniciou a reação flamenguista no Barradão no fim do primeiro tempo.

Zé Love deixa boa impressão em sua estreia

O atacante Zé Love, com passagens por Santos, Genoa, Coritiba e Goiás, fez neste sábado sua estreia com a camisa do Vitória. Contratado após a saída de Dagoberto, ele não atuava desde que deixou o Al Shaab, dos Emirados Árabes, em junho deste ano.

Diferentemente de Dagoberto, que não marcou um gol sequer em 20 partidas disputadas pelo Vitória, Zé Love precisou de apenas 22 minutos para balançar as redes. Ele mostrou oportunismo após um chute fraco de Diego Renan e abriu o placar para o Vitória.

Zé Love precisou de apenas 22 minutos para provar que não sentiu a falta de ritmo de jogo. Ele mostrou oportunismo após um chute fraco de Diego Renan e abriu o placar para o Vitória. O camisa 39 ainda saiu bastante da área, abrindo espaço para os companheiros que tentavam invadir a área do Flamengo.

Vitória encurrala o Flamengo nos primeiros minutos

A boa fase do Flamengo não intimidou o Vitória no início da partida. Com as arquibancadas do Barradão cheias – o estádio recebeu neste sábado o maior público da temporada –, a equipe baiana começou o duelo com mais volume de jogo e partindo para cima dos visitantes. 

Flamengo e Palmeiras se enfrentam na próxima quarta-feira (14), no Allianz Parque, em São Paulo. 

Veja também