tce janeiro
Menu
quinta, 27 de janeiro de 2022 Campo Grande/MS
Top Esporte

Flu quer economizar e prepara barca de 'medalhões'; Henrique e A. Carlos na lista

09 novembro 2015 - 15h59Por ESPN

Com riscos desprezíveis de rebaixamento para a Série B, o Fluminense já trabalha na formação do elenco para a próxima temporada. A ideia da diretoria é reduzir custos com a folha salarial, mas sem que isso possa influenciar na montagem de uma equipe competitiva para apagar as frustrações de 2015.


Na matemática tricolor, a economia vai vir da saída de alguns medalhões, com salários considerados altos para a realidade do futebol brasileiro, e que serão substituídos por atletas com potencial de crescimento, mas garimpados com cautela pela comissão técnica.

O volante Jean, que interessa a Palmeiras e Cruzeiro e tem proposta do futebol dos Emirados Árabes, vai ser o primeiro a sair. O jogador já revelou a amigos que entende que o vitorioso ciclo com a camisa tricolor chegou ao fim. Outro com sondagens de fora e até mesmo de alguns clubes brasileiros que não vai permanecer é o apoiador Cícero.

Os zagueiros Antônio Carlos e Henrique, que estão sendo muito pouco aproveitados por Eduardo Baptista, também não ficarão. Os dois perderam espaço com a chegada do treinador. O primeiro não se readaptou ao clube e foi criticado por algumas atuações. O segundo, desde que foi contratado, vem lutando contra uma série de lesões. No caso de ambos, ainda não chegaram propostas concretas.

Henrique tem contrato até julho, e o Fluminense deverá propor uma rescisão amigável em dezembro. Já Antônio Carlos, com vínculo até dezembro do próximo ano, é tratado como uma boa moeda de troca. Além dos medalhões a diretoria começa a estudar a situação de alguns jogadores que não agradaram e que não fazem parte dos planos para a próxima temporada. O zagueiro Victor Oliveira, por exemplo, não está na lista dos que permanecerão.