Menu
sábado, 27 de novembro de 2021 Campo Grande/MS
ALMS - NOVEMBRO
Top Esporte

Flu terá direito a percentual caso Atlético-MG venda Fred para a China

11 junho 2016 - 08h52Por ESPN

O ciclo de Fred chegou ao fim nesta sexta-feira, mas ainda pode render dinheiro ao Fluminense. Na negociação com o Atlético-MG, o time das Laranjeiras conseguiu incluir no acordo uma cláusula que assegura ao clube participação em caso de uma eventual venda do atacante para o futebol chinês durante a vigência de seu contrato, até o final de 2018.

A preocupação da diretoria tricolor tem motivo de ser.

O próprio jogador confessou em entrevista coletiva que o Flu deixou de faturar com a sua saída após ele recusar uma investida da China no início da temporada. Uma sondagem anterior havia sido feita também no ano passado.

Conforme apuração do ESPN.com.br, Fred embolsaria cerca de R$ 25 milhões anuais se tivesse aceitado a oferta mais recente.

"Quando renovei ano passado, recebi uma proposta grande da China. O pensamento era 'não vou aceitar porque vou encerrar no Flu'. Não deu, circunstâncias que o futebol passa, coisas técnicas, visões, coisas normais. Não tenho mágoa ou tristeza. É normal, são decisões que precisam ser tomadas", disse o atleta.

"Se o problema fosse dinheiro, tive outra proposta milionária há dois meses. O melhor mundo para o todos seria eu ir pra China", prosseguiu.