(67) 99826-0686

Galo tenta manter tabu e "graça" do campeonato

Quase quatro meses depois, o Galo colocará à prova seu retrospecto recente contra o Alviverde, nesta quinta-feira

17 NOV 2016
Redação
14h22min
Foto: Divulgação

De Robinho para Fábio Santos. Dele para Fred, que ajeitou para Robinho deixar Leandro Donizete na cara do gol e abrir o placar para o Atlético-MG diante do Palmeiras, pelo primeiro turno do Brasileirão. Quase quatro meses depois, o Galo colocará à prova seu retrospecto recente contra o Alviverde, nesta quinta-feira (17), às 20h (MS), no Independência, em Belo Horizonte.

A vitória por 1 a 0 do Galo no Allianz Parque marcou uma sequência de 10 jogos sem perder do Atlético contra o Palmeiras. Desde o dia 30 de outubro 2011, foram nove triunfos atleticanos e apenas um empate. Dois desses jogos foram pela Copa do Brasil de 2014, com duas vitórias do Atlético.

Além do retrospecto positivo no confronto direto contra o Palmeiras, o Atlético defende uma invencibilidade dentro de casa pelo Brasileirão. Jogando em Belo Horizonte, o Galo não perde há mais de cinco meses. A última derrota foi para o Cruzeiro, no mesmo Independência, por 2 a 1, pela 7ª rodada do Brasileirão.

Apesar do resultado no confronto do primeiro turno, é o Palmeiras quem tem levado a melhor no resto do Brasileirão. O clube paulista somou 70 pontos até aqui e ocupa a liderança da competição, com seis pontos de vantagem sobre o Santos, segundo colocado. Na quarta posição, com 60 pontos, o Galo precisa vencer para manter acesa a esperança de título.

Do outro lado do duelo, o Palmeiras vive a expectativa por um título que não vem desde 1994. O zagueiro Vitor Hugo revelou que tem tido problemas até para pregar os olhos antes dos últimos jogos pelo Brasileirão:

Além do confronto entre Atlético-MG e Palmeiras, outros três jogos encerram a 35ª rodada na quinta-feira. Todos os horários de MS.

18h30 - São Paulo-SP (12º) x Grêmio-RS (8º) - Morumbi, São Paulo

20h - Santos-SP (2º) x Vitória-BA (16º) - Vila Belmiro, Santos (SP)

20h - Internacional-RS (17º) x Ponte Preta-SP (11º) - Beira Rio, Porto Alegre

Veja também