A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Top Esporte

19/05/2019 14:25

A+ A-

Goleada amplia recorde do Palmeiras no Brasileirão; elenco credita sucesso a Felipão

Jogadores elogiam trabalho do treinador no Verdão, que lidera o Campeonato Brasileiro

Líder do Campeonato Brasileiro, dono da melhor defesa e do melhor ataque do torneio e invicto na competição há 28 jogos. Foi com esse saldo que o Palmeiras deixou o estádio do Pacaembu na noite do último sábado (18) após golear o Santos.

A goleada por 4 a 0 foi exaltada pelo jogadores do Verdão. Pela ótima atuação da equipe e também por ser contra o time alvinegro, comandado por Jorge Sampaoli e que havia iniciado a quinta rodada na vice-liderança. Felipão foi até chamado de "mestre".

– O Sampaoli é um grande treinador. Ficamos um pouco sem saber a equipe que ele colocaria em campo, porque varia muito a escalação. Trabalhamos algumas situações e deu certo. Nós também temos um mestre do nosso lado, um treinador muito experiente e que temos de exaltar pelo trabalho que vem fazendo e pela confiança que nos passa – afirmou o zagueiro Luan.

Felipe Melo também enalteceu o trabalho de Scolari no Palmeiras e de toda a comissão técnica que convive com os jogadores no dia a dia da Academia.

– A gente trabalha com um comandante que é apenas campeão do mundo, né? Se não me engano o último com a Seleção, né? Não é à toa que ele saiu daqui e foi trabalhar em grandes clubes, outras grandes seleções e fez grandes trabalhos. Parabéns também para a nossa comissão. Tem Carlão (Pracidelli), (Paulo) Turra, nossa preparação física que é muito boa, a parte médica... É muito trabalho e concentração – falou o volante.

A dupla Gustavo Gómez e Luan está sem ser vazada há 985 minutos – o último gol sofrido pela dupla foi no início de fevereiro. Na série invicta do Brasileirão, agora de 28 partidas, o Verdão foi a 15 vitórias seguidas como mandante, com 100% de aproveitamento de Felipão desde que chegou ao clube em agosto do ano passado.

– O Santos é uma grande equipe, vocês sabem disso. É um dos times mais falados pelo bonito futebol que jogam. A gente estudou bastante a equipe deles e tentou neutralizar. Dizer que eles quase não chegaram é mérito nosso, de muita marcação. Mas acho que eles tivera mais posse de bola. Nosso time estava muito compacto e aproveitou as oportunidades – avaliou Luan.

Com 13 pontos, o Palmeiras só perde a liderança do Brasileirão neste domingo se o São Paulo, que recebe o Bahia no Morumbi, vencer por sete gols de diferença.

O Verdão volta a campo na próxima quarta-feira, dia 22, quando estreia na Copa do Brasil contra o Sampaio Correa, em São Luís (MA), pelo jogo de ida das oitavas de final do torneio mata-mata. No Campeonato Brasileiro, o próximo compromisso será no sábado, dia 25, contra o Botafogo, em Brasília.

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias