A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Top Esporte

13/05/2016 18:19

A+ A-

Grêmio se acerta com Corinthians, e lateral Edilson deve assinar por três anos

O lateral direito Edílson, de 29 anos, voltará ao Grêmio depois de seis temporadas. O jogador deverá assinar com o clube tricolor por três anos. De acordo com a Rádio Grenal, o atleta estava na lista dos reforços pretendidos pelo novo vice de futebol gremista, Alberto Guerra, com quem ele trabalhou em 2010.


Depois da passagem pelo futebol gaúcho, Edílson jogou no Atlético-PR, no Botafogo, quando conquistou uma edição do estadual, e no Corinthians. Na campanha do título brasileiro de 2015, Edílson disputou 19 partidas e não marcou gols pelo Timão, figurando, na maior parte das vezes, como reserva de Fagner.

A lateral direita era considerada uma das prioridades para a direção gremista, depois que a negociação por Emilio Zeballos, do Defensor Sporting-URU, fracassou. O presidente gremista Romildo Bolzan Jr. já havia afirmado que não queria disputar o Brasileiro com um volante improvisado. Ao assumir o departamento de futebol, Alberto Guerra definiu a defesa como prioridade, e afirmou que buscava jogadores que pudessem 'chegar e sair jogando'.

No Corinthians, o lateral - que chegou a cumprir função de volante em determinada circunstância -, nunca chegou a ser unanimidade. Reserva imediato de Fagner, Edílson disputou algumas partidas em 2016, mas não vinha sendo utilizado com frequência. Sem ele, o substituto de Fagner poderá ser Guilherme Andrade, jogador pouco conhecido da Fiel.

O desfecho da negociação, alcançado nesta sexta-feira, aconteceu às vésperas da estreia de ambas as equipes no Brasileirão deste ano. No domingo, a partir das 16 horas (de Brasília), o Corinthians receberá o Grêmio na Arena Corinthians, em jogo que será precedido por show do cantor Péricles.

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias