A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Top Esporte

27/07/2019 14:55

A+ A-

Gritos homofóbicos em estádio agora podem fazer o jogo ser suspenso

Conforme a nova orientação, o árbitro de campo ficará responsável por avaliar e julgar comportamentos abusivos/excessivos que se manifestem nas arquibancadas

A direção da Fifa (Federação Internacional de Futebol) enviou nesta quinta-feira (25) comunicado para seus filiados informando que o protocolo contra atos discriminatórios, incluindo racismo e homofobia, terá que ser realizado em todas os jogos oficiais realizados pelo mundo, inclusive em campeonatos nacionais de clubes.

Como destaca o ?Blog do Marcel Rizzo, o árbitro de campo ficará responsável por avaliar e julgar comportamentos abusivos/excessivos que se manifestem nas arquibancadas.

Caso observe algum tipo de ato discriminatório, deverá seguir três passos: 1) paralisar o jogo e aguardar que os alto-falantes do estádio solicitem o fim das manifestações preconceituosas; 2) casos os gritos sigam, esticar a paralisação podendo até mesmo retirar os atletas de campo; 3) suspensão definitiva da partida, em última instância.

Casos graves poderão ser analisados pelos tribunais desportivos de cada país, com clubes sujeitos à multa (pena mais branda), perda de pontos e mandos de campo. Durante a ?Copa América, a Confederação Brasileira de Futebol foi multada em R$ 57 mil por gritos homofóbicos dos presentes no Morumbi direcionados aos jogadores bolivianos, justo na partida de abertura da competição.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024