Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
GOVERNO MARÇO 2024
Top Esporte

Hamilton lidera de ponta a ponta e vence GP de Singapura

Piloto da Mercedes teve um desempenho seguro neste domingo

16 setembro 2018 - 10h29Por Da redação / Gazeta Esportiva

De ponta a ponta. Foi assim que Lewis Hamilton venceu sua sétima corrida na temporada da Fórmula 1 e o Grande Prêmio de Singapura. Depois de bater o recorde da pista e garantir a pole position no treino de classificação com uma volta perfeita, o piloto da Mercedes teve um desempenho seguro neste domingo e não encontrou muitos problemas para manter a liderança durante toda a prova e receber a bandeira quadriculada na ponta.

Quem teve uma noite para esquecer nas ruas de Marina Bay foi Sebastian Vettel. Depois de sucumbir na qualificação, o piloto da Mercedes tentou fazer valer a estratégia de parar primeiro diante da possibilidade de chuva, mas viu sua estratégia cair por terra aos poucos e terminar da mesma forma como começou, na terceira posição. Max Verstappen até esboçou um desejo pela vitória, mas ficou mesmo em segundo.

Com o resultado da prova em Singapura, a diferença entre Hamilton e Vettel na briga pelo título da Fórmula 1 subiu para 40 pontos. O piloto da Mercedes, em busca do pentacampeonato, chegou aos 281 pontos, contra 241 do adversário da Ferrari.

A corrida

Início intenso com colisão e de mudanças de estratégia

O começo de prova foi bastante agitado tanto na parte da frente quanto no setor intermediário. Depois de uma ótima largada, Sebastian Vettel colocou quase meio carro à frente de Verstappen logo na primeira curva, mas viu o adversário manter a posição. Logo em seguida, porém, o piloto da Ferrari assumiu a segunda colocação e seguiu a “caça” à Lewis Hamilton.

Já nos carros do meio do grid, a primeira colisão não demorou nem duas curvas para acontecer. E logo envolvendo os dois pilotos da Force India. Na tentativa de ultrapassagem por fora, Esteban Ocon acabou tocado por Sergio Perez e se chocou contra o muro, deixando a prova ainda na primeira volta.

Se tudo parecia encaminhado para uma corrida sem imprevistos, o imponderável demorou pouco mais de 10 voltas para se mostrar: a chuva. E com ela, houve uma clara mudança de estratégia das equipes, que optaram por irem aos boxes mais cedo. Sebastian Vettel foi o primeiro, seguido por Hamilton e Verstappen, que voltou à frente do piloto alemão, assim como na largada, colocando por terra a ideia inicial da Ferrari.

Único piloto entre os primeiros colocados a voltar dos boxes com pneus ultramacios, Vettel começou a ver sua estratégia e a da sua equipe cair por terra aos poucos. Sem conseguir virar à frente de Verstappen, o alemão foi ficando distante de Hamilton, que reinava soberano na primeira posição.

Perez protagonista pela segunda vez e Grosjean sem olhar no retrovisor

Passada metade da prova, pouca emoção marcou o GP de Singapura a não ser pelo início da chuva. Por isso, coube novamente ao mexicano Sergio Perez aparecer para trazer apreensão. Em uma intensa disputa pelo 13º lugar, o piloto da Force India não encontrava espaços para ultrapassar Sirotkin e acabou colidindo com o adversário e furando o próprio pneu. Depois, voltou normalmente para a corrida.

A emoção continuou sendo proporcionada por Romain Grosjean, que decidiu colocar mais pimenta na disputa pelas primeiras posições. Retardatário, o piloto da Haas pareceu não ter visto Hamilton por seu retrovisor e muito menos a bandeira azul para abrir caminho, segurando o atual líder do campeonato e deixando Verstappen muito próximo. Após uma confusão inicial, o piloto da Mercedes retomou a ponta sem problemas.

Final tranquilo e Hamilton no topo do pódio pela sétima vez na temporada

As últimas voltas do grande Prêmio de Singapura tiveram pouca alteração em relação à metade final. Sem dificuldades, Hamilton manteve a ponta, seguido por Verstappen e Vettel. O quarto lugar ficou com Valtteri Bottas, enquanto Kimi Raikkonen completou a lista dos cinco primeiros colocados.

Completando os dez pilotos que pontuaram nas ruas de Marina Bay ficaram Daniel Ricciardo, Fernando Alonso, Carlos Sainz, Charles Leclerc e Nico Hulkenberg, responsável pela volta mais rápida da prova.

Leia Também

Bicharada tá solta! Casais de antas são flagrados passeando em duas cidades de MS (vídeos)
Interior
Bicharada tá solta! Casais de antas são flagrados passeando em duas cidades de MS (vídeos)
Polícia Civil e Energisa deflagram operação contra 'gato' e 5 são presos por furto em Campo Grande
Campo Grande
Polícia Civil e Energisa deflagram operação contra 'gato' e 5 são presos por furto em Campo Grande
Professora dedicada, Lucimara batalhou contra o câncer e fez história em escola de Aquidauana
Adeus a excelente profissional
Professora dedicada, Lucimara batalhou contra o câncer e fez história em escola de Aquidauana
Confusão em corrida de aplicativo termina em ameaça e falsa comunicação de crime no Pioneiros
Campo Grande
Confusão em corrida de aplicativo termina em ameaça e falsa comunicação de crime no Pioneiros