Menu
segunda, 06 de dezembro de 2021 Campo Grande/MS
CAMARA - vacinaçao
Top Esporte

Hamilton minimiza rusga com Rosberg e elogia equipe no Canadá

13 junho 2016 - 17h45Por Terra

Lewis Hamilton e Nico Rosberg se envolveram em situação polêmica no GP do Canadá, no último domingo, com o britânico tocando veículo do alemão na parte lateral, fazendo este perder posições no grid. A reação de ambos os envolvidos no incidente, no entanto, foram opostas.


Enquanto Rosberg admitiu publicamente ter ficado chateado com o ocorrido, Hamilton ressaltou não ter usado de má intenção na manobra, visando apenas ultrapassar o parceiro, e ainda agradece pelos carros terem ficado em bom estado após o choque.

 

"Tive um outro começo ruim, não estou muito certo do porquê, acho que provavelmente pelo superaquecimento da minha embreagem. Sebastian e Nico conseguiram uma boa largada e volta inicial, e sinto-me muito grato que eu e Nico não danificamos nada em nossos carros. Afinal, tudo que eu queria era apenas ultrapassá-lo. Ele estava muito rápido hoje", disse o britânico.

 

Vencedor da prova no Canadá, Hamilton ainda pregou que é necessário pé no chão para a Mercedes continuar trabalhando, para desbancar a concorrência dura das escuderias rivais.

 

"Nós precisamos ir pensando em uma corrida de cada vez. Ainda há trabalho a fazer e vamos continuar a melhorar nosso carro. Temos um longo caminho para percorrer. Os rivais estão ficando mais e mais rápidos com a Ferrari e a Red Bull, então, como um time, precisamos ficar de cabeça baixa e continuar trabalhando", completou.