Menu
domingo, 16 de janeiro de 2022 Campo Grande/MS
Top Esporte

Hamilton recoloca Mercedes no topo, vence em Suzuka e iguala Senna

27 setembro 2015 - 11h08Por ESPN

Tudo de volta a seu devido lugar na Fórmula 1. E com um espaço na história para Lewis Hamilton. Na madrugada deste domingo, em Suzuka, no Japão, o britânico reconduziu a Mercedes ao topo e, de quebra, igualou o número de vitórias do brasileiro Ayrton Senna.

Depois de abandonar em Cingapura, em prova que não teve a Mercedes no pódio, Hamilton voltou a vencer com tranquilidade, sem ser ameaçado em nenhum momento. Alcançou a 41ª vitória de sua carreira em grande estilo, igualando o número de Senna, seu ídolo assumido.

Um dia memorável para Hamilton, mas que poderia ser esquecido por Felipe Massa. O brasileiro teve problema logo na largada, após um toque com a Red Bull do australiano Daniel Ricciardo, ficou com um pneu furado e caiu para último. Acabou na 17ª colocação.

A segunda posição foi do outro carro da Mercedes, com Nico Rosberg, que largou na pole position, chegou a cair para o quarto lugar, mas se recuperou. O também alemão Sebastian Vettel, da Ferrari, completou o pódio. O brasileiro Felipe Nasr, da Sauber, abandonou.