ALMS CONTAR 25/06 A 27/06
(67) 99826-0686

Hora do adeus: Sidão e Diogo se despedem do Bota contra o Grêmio

Pouco conhecidos na chegada, jogadores conquistaram espaço e foram peças importantes ao longo do ano. Goleiro vai para o São Paulo, e lateral para o Cruzeiro

11 DEZ 2016
Globo Esporte
10h45min
Foto: Marcelo Baltar

A partida conta o Grêmio pode garantir a vaga na Libertadores, mas também marcará o adeus de jogadores importantes. De saída, Sidão e Diogo Barbosa se despedem nesse domingo do Botafogo. O goleiro vai defender o São Paulo, enquanto o lateral está a caminho do Cruzeiro.

Sidão e Diogo tiveram trajetórias semelhantes. Chegaram em General Severiano como desconhecidos, sob desconfiança, mas logo conquistaram a torcida e se tornaram peças importantes ao longo da temporada.

O Botafogo tentou manter a dupla, mas perdeu para concorrentes no mercado interno. Os dois expressaram publicamente o desejo de permanecer, mas foram negociados com outros clubes.

No caso de Sidão, o Botafogo chegou a um acordo com o goleiro por mais dois anos. No entanto, enquanto a negociação com o Audax – dono dos direitos federativos – se arrastava, o São Paulo entrou na jogada e levou Sidão, a pedido de Rogério Ceni. Ele disputou 34 jogos pelo Alvinegro. Confira no vídeo acima algumas defesas importantes do goleiro.

Diogo Barbosa também queria ficar no Rio de Janeiro. Entretanto a situação dele era ainda mais complicada. O Botafogo tentou comprar parte dos direitos federativos do lateral, mas recuou diante da pedida do BMG. O banco queria 1,5 milhão de Euros (cerca de R$ 5 milhões) por 50% do jogador. O Alvinegro não topou, e Diogo jogará no Cruzeiro em 2017.

Pelo Botafogo, Diogo disputou 45 jogos e marcou dois gols. Um deles no clássico contra o Flamengo

 

Veja também